Futebol

Mancini será punido por invadir o campo no jogo contra o Fluminense e pegará

O jogo entre Vasco e Fluminense pela semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca acabou, mas fora das quatro linhas, o duelo ainda pode chegar no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ). Isso porque, o procurador-geral, André Valentim, requisitou imagens do jogo e pode denunciar os técnicos Vagner Mancini e Cuca.

Segundo o procurador, ambos invadiram o campo na hora da cobrança dos pênaltis. “Ficou um tumulto muito grande, mas pude ver os técnicos e membros da comissão técnica do Vasco dentro de campo. Isso é uma infração”, comentou Valentim com exclusividade ao site Justicadesportiva.com.br

Caso o procurador resolva denunciar os técnicos e a comissão técnico vascaína, eles devem ser enquadrados no artigo 258-B (Invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar), que prevê como pena a suspensão de uma a três partidas, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica.

André Valentin acredita que na próxima semana terá as imagens em mãos para posteriormente denunciar, caso detecte as infrações.

Fonte: Justiça Desportiva