Mancini quer superar o cansaço e manter a equipe para enfrentar o Olaria
Nas suas últimas declarações, o treinador do Vasco, Vágner Mancini tem frisado bastante o desgaste causado pelo excesso de jogos do Gigante da Colina. Entretanto, ciente de que uma vitória deixa o Vasco muito perto da classificação para as semifinais da Taça Rio, o treinador avisou que pretende usar, se possível, a força máxima para esta partida:
\"É fundamental que a gente possa manter a equipe. Espero entrar com o mesmo time. Ainda dependo de uma ou outra observação só para que a gente volte a jogar com a mesma equipe, me dando a chance de entrar forte contra uma equipe bem montada, que é a do Olaria. Sabemos que uma vitória vai nos deixar perto de uma semifinal. Então, estamos direcionando todos os aspectos para este jogo, sabendo que posterior a esse jogo, a gente tem o Americano em casa, quando a gente pode sacramentar. São seis pontos vitais, onde o Vasco vai fazer todo o seu esforço para isso.\"
Esse desgaste pode fazer com que Mancini observe outros jogadores no decorrer da partida?
\"Lógico que sempre que dá, a gente está levando um ou outro atleta que não vem atuando, mas é fundamental que, neste momento, a gente mantenha a equipe, embora o cansaço faça parte do nosso dia-a-dia, essa semana, porque foram jogos disputados, no domingo diante do Flamengo, diante do ASA, estas viagens. Mais uma viagem hoje, até Volta Redonda, que é uma viagem curta, mas você tem que entrar no ônibus, fica com a perna dobrada. Nesse momento, acho que a gente tem que superar isso: superar cansaço, superar esse empate, essa última derrota, para que a nossa equipe possa vencer e seguir em frente.\"
O que Mancini pode falar sobre Paulinho e Élton?
\"O Paulinho vem numa evolução muito boa. É um atleta dotado fisicamente de uma explosão que vem nos ajudando naquele setor do campo. Após a sua entrada o time passou a ter um pouquinho mais de pegada. Não somente lá atrás, mas é um atleta que faz também uma marcação mais à frente. O Élton, hoje a gente entende que já está um pouquinho melhor, que dá para relacioná-lo entre os vinte que vão a Volta Redonda.\"
- SuperVasco