Mancini quer que laterais auxiliem mais o ataque
O técnico Vágner Mancini confirmou no treino da manhã desta quarta-feira o time que entrará em campo para enfrentar o Sousa (PB). As mudanças serão as mesmas já anunciadas desde o treino de terça. Titi e Nilton, suspensos para a estreia na Taça Rio, já ficam de fora e o treinador explica a opção:
- Titi foi bem contra o Botafogo. Mas ele e o Nilton não vão jogar no domingo. Então queremos dar ritmo a quem defenderá o Vasco no primeiro jogo da Taça Rio.
Mancini ressaltou ainda que foram poucas mudanças por opção técnica, como as entradas de Fagner e Robinho.
- Na realidade, a opção mesmo é a troca do Élder pelo Fagner. Já o Léo Gago vem oscilante. Dá a impressão de que foram muitas mexidas, mas só abri mão de um ou outro detalhe - disse o treinador.
Sobre a entrada de Robinho e a mudança para o esquema com três atacantes, o técnico lembrou que, na própria partida de ida, o time melhorou quando entraram Geovane Maranhão e Rodrigo Pimpão, que abriram mais o jogo. Pelos problemas apresentados para jogar pelas pontas no clássico, o técnico quer quer Robinho e Coutinho atuem pelos lados do campo e Dodô também saia um pouco, com Elton mais preso na área.
- A ideia, até em função do bom momento do Souza, fazer com que nossos laterais tenham um auxílio maior no ataque. Precisamos abrir mais o jogo e com essa formação também teremos um volume de jogo aceitável - concluiu Mancini.
- SuperVasco