Mancini pretende trabalhar com apenas 28 jogadores ao longo da temporada 201
Logo em seu primeiro dia de trabalho em São Januário, o técnico Vagner Mancini constatou que o elenco do Vasco está inchado. Na primeira atividade, 36 atletas estiveram no clube para iniciar a pré-temporada visando o ano de 2010. Porém, o número considerado ideal pelo comandante cruzmaltino é de 28 jogadores. Com isso, oito atletas seriam emprestados para não ficarem encostados na Colina.
Além disso, o clube ainda trabalha com a hipótese de acertar com mais três nomes para a disputa do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil. O lateral-esquerdo Ramon, do Internacional, o volante Rafael Carioca, do Spartak de Moscou, da Rússia, e mais um atacante estão na mira dos dirigentes. Com isso, o elenco passaria a ter 39 atletas.
O clube, porém, já conta com as saídas de Philippe Coutinho, que vai defender o Inter de Milão, da Itália, em junho, e com a negociação de outros atletas do elenco. A expectativa é de que o volante Mateus e o meia Enrico sequer sigam com a delegação para Vila Velha, no Espírito Santo.
- Nesse início de ano vamos dar uma observada geral em todos. Vamos usar essas duas semanas iniciais para dar uma avaliada no grupo. O fundamental é contar com 28 atletas. É um número bom. Alguns atletas vão sair e como foi dito anteriormente pode ser que outros sejam contratados explicou o treinador.
De acordo com Mancini, nesta terça-feira, horas antes da viagem a Vila Velha, a cúpula do futebol vai decidir os nomes dos atletas que vão seguir para o Espírito Santo. Segundo o treinador, a tendência é que 34 atletas sejam relacionados. A delegação vai ficar em terras capixabas até o dia 14 de janeiro.
O elenco do Vasco para a temporada 2010:
Goleiros: Fernando Prass, Tiago, Cestaro e Alessandro
Laterais: Fágner, Elder Granja, Max, Márcio Careca e Ernani
Zagueiros: Fernando, Gian, Dedé, Gustavo e Thiago Martinelli
Volantes: Nilton, Léo Gago, Souza, Mateus, Paulinho e Jumar
Meias: Carlos Alberto, Enrico, Jéferson, Caíque, Philippe Coutinho, Matias Palermo, Fumagalli, Allan, Magno e Rômulo
Atacantes: Dodô, Rafael Coelho, Rodrigo Pimpão, Robinho, Geovane Maranhão e Lipe