Futebol

Mancini preocupado com ambiente no Vasco na semana de jogo contra o Flamengo

RIO - Há muito se sabe que em semana de jogo contra o Flamengo o ambiente muda em São Januário. O técnico do Vasco, Vagner Mancini, às vésperas de participar pela primeira vez da história do clássico, demonstra preocupação com o clima de rivalidade. O que ele não quer é que isso se transforme em ansiedade nos jogadores e atrapalhe o rendimento do time na partida de domingo, às 17h, no Maracanã.

\"A atmosfera criada desde o início da semana para um jogo como esse não pode ser levada para dentro de campo, para não causar desequilíbrio emocional\", alerta o treinador.

Além de o adversário do fim de semana ser o Flamengo, há a pressão por conta das últimas atuações. Apesar de manter 100% de aproveitamento na Taça Rio, com três vitórias, o time tem jogado mal. A torcida anda bastante insatisfeita com a queda de rendimento da equipe e, principalmente, de alguns jogadores, como Dodô, após a derrota para o Botafogo na final da Taça Guanabara.

Pressionado, Mancini tenta usar os números a seu favor. Lembra que o Vasco tem 85% de aproveitamento sob seu comando e que o time só perdeu uma vez na temporada. O problema é que essa única vez foi exatamente na decisão do primeiro turno, que custou aos torcedores a frustração de não festejar o título (fora a conquista da Série B do Brasileiro do ano passado, o clube vive um jejum desde 2003).

Apesar do clima especial na semana de jogo contra o Flamengo - e da sensação de que um bom resultado no clássico será crucial para o Vasco deslanchar na temporada, Mancini tenta reduzir o impacto do confronto. E diz que encara a partida como normal. Mas reconhece:

\"É um jogo em que o Vasco tem que superar um adversário sobre quem, para o torcedor, uma vitória tem muita importância\", finalizou.

Fonte: Globo Online