Futebol

Mancini orientou e ouviu o grupo por 40 minutos antes do treino

Por cerca de 40 minutos, o técnico Vagner Mancini conversou com todos os jogadores do Vasco no gramado de São Januário. A conversa serviu para o treinador passar algumas orientações e ouvir algumas opiniões dos atletas em relação à atuação na partida da última quinta-feira, contra o Macaé, em São Januário. Para o comandante do Gigante da Colina, o papo serve para manter o foco na boa campanha realizada até o momento.

Mancini admitiu que na conversa com os jogadores foi abordado o posicionamento da defesa, que sofreu com algumas investidas do Macaé na goleada por 4 a 0. Para o treinador, a conversa serve para corrigir algumas falhas ocorridas dentro de campo.

- Os atletas viram o taipe do jogo e nós costumamos debater o que foi bem feito e o que precisa ser melhorado. Oferecemos um pouco de chance ao adversário nesse sentido e abordamos o um melhor posicionamento para a defesa. O Vasco é uma equipe que não está dando chance aos adversários, mas sempre há a possibilidade de mudar a forma de atuar do time - explicou o treinador.

O treinador afirmou que o bate-papo vai ser comum após os jogos. Para Mancini, a conversa foi mais para comentar o jogo do que para cobrar alguma melhora dos atletas dentro de campo.

- Reuni todo o elenco e alguns atletas que viram o jogo do banco e outros que viram de cima. Após o papo, quem esteve em campo conversou sobre o que eles têm sentido, o que tem sido bem feito dentro do campo. Foi mais um papo em cima disso, do que uma lembrança de alguns fatos de coisas que devemos ter dentro de campo - disse o treinador.

O Vasco volta a campo neste domingo para encarar o Friburguense, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quinta rodada da Taça Guanabara. O Gigante da Colina lidera o Grupo B da competição, com 12 pontos.

Fonte: ge