Futebol

Mancini "Nós temos que entender que hoje o Vasco não fez um bom jogo"

Após a derrota para o Olaria, o treinador vascaíno Vagner Mancini, analisou a partida da equipe neste sábado e também fez uma análise do momento atual do time na temporada.
Confira abaixo, a transcrição da coletiva de Mancini, transmitida pela Rádio Globo:

- Nós temos que entender que hoje o Vasco não fez um bom jogo. Até iniciou bem, foram 20 minutos bem jogados, 6 ou 7 chances, só que o Olaria acabou fazendo o gol, o que dificultou mais ainda o emocional do time, e que, aliado ao desgaste que nos tivemos nesses últimos seis dias acabou dando chances ao olaria de se postar de maneira inteligente e ai acabar levando vantagem. No segundo tempo a equipe voltou melhor um pouco do que encerrou a etapa inicial, mas ainda longe do Vasco que pode ir lá, reverter uma situação.

Qual é a sua visão do atual momento vivido pelo Vasco. Tanto na parte tática, quando no aspecto psicológico, de total pressão?

- Eu não posso entrar nesse clima, eu sou um cara que trabalho dentro de campo, vivo aquilo que tá sendo feito, a gente assume todas as responsabilidades junto com os nosso atletas, no Vasco ninguém erra sozinho, ninguém perde sozinho, ninguém ganha sozinho. Nós somos uma família que, em determinadas vezes, alcança resultados e outras não. Aquilo que é feito fora do alambrado, é uma questão que vocês sabem bem repassar ao torcedor e a mídia de uma maneira geral e explora pontos que eu não sei explorar. Eu tenho que ficar focado naquilo que tá sendo feito.

Mancini também falou do momento emocional do Vasco

- É obvio que nos estamos falando de atletas que emocionalmente são iguais. Então um sente mais que o outro. Hoje na segunda etapa, a partir do momento que ouve um pouco mais de cobrança, alguns atletas acabaram oscilando mais. Isso é uma questão muito mais pessoal. Não dá para você entrar no atleta e digitar uma senha e fazer com que ele renda o esperado. Então isso acontece no futebol, não foi hoje o começo e nem será a última. A gente tem que estar frio nessa hora, sabendo que a falta de calma nesse momento faz com que você não pense em uma série de coisas e que, para o jogo seguinte, a gente esteja mais forte ainda em buscar a vitória.

Transcrição feita por Jessica Corais

Fonte: -