Futebol

Mancini exalta atuação do Vasco, mas pede cautela para que foco seja mantido

O Vasco passeou em campo e goleou por 6 a 0 o Botafogo, neste domingo, no Engenhão, pela terceira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio. Como não podia deixar de ser, o técnico Vagner Mancini deixou o campo satisfeito e cheio de elogios a seus comandados.

Contudo, apesar de toda a euforia pelo resultado expressivo, Mancini demonstrou uma certa preocupação. Ele teme que os jogadores se empolguem muito e acabem perdendo o foco para o restante da competição regional.

Mostramos um volume muito superior e fizemos por merecer os gols. Vi o que eu queria, um time buscando o resultando, batalhador e tocando a bola muito bem. Encaixamos a equipe de uma forma satisfatória“, avaliou Mancini, complementando.

“Mas temos de saber que não há nada ganho. É preciso que todos nós sigamos com os pés no chão. Não podemos deixar cair. Não pode haver excesso de confiança”, emendou o treinador.

O Botafogo jogou boa parte do jogo com um jogador a menos. O meio-de-campo Eduardo foi expulso perto da metade do primeiro tempo, o que comprometeu ainda mais a equipe de General Severiano.

“Claro que facilita jogar com um a mais. Só que nós já estávamos jogando melhor quando o jogador foi expulso. Independentemente de qualquer coisa tivemos atitude vencedora e por isso conseguimos esse resultado”, encerrou.

Fonte: UOL Esporte