Futebol

Mancini entende erros e aprova esforço: "O saldo foi favorável"

Em um início de temporada em que o preparo físico está aquém do ideal e a formação tática ainda sofre ajustes, o resultado acaba por se tornar o fator mais importante de qualquer clube. Com o Vasco não é diferente. O técnico Vágner Mancini sabe que seu time não fez grande exibição diante do Tigres, mas ficou plenamente satisfeito ao obter três pontos na estreia.

A primeira metade da partida foi o que mais preocupou o comandante vascaíno, principalmente pela falta de poderio ofensivo da equipe. Outro fator que incomodou foi o excessivo número de passes errados do meio de campo. No fim, o resultado positivo foi o que valeu.

– O mais importante é largar na frente, pois era um jogo em casa e num turno que tem apenas sete jogos. O time bobeou muito no primeiro tempo e isso tirou dois atletas do jogo. A bola não chegava no Dodô nem no Carlos Alberto. Depois, fomos diferentes e isso fez com que nosso meio respirasse mais. O saldo foi favorável. Temos muito a acertar – declarou.

Para a partida contra o América, na próxima quarta-feira, no Engenhão, o técnico espera ver um Vasco mais solto, mas tem a noção de que uma melhor condição só acontecerá com a sequência de partidas.

– Nossos erros ontem causaram um efeito dominó na equipe. Meu maior desafio é dar um equilíbrio tático ao Vasco. Teremos uma postura diferente fora de São Januário.

Fonte: Lancenet!