Futebol

Mancini e Joel trocam elogios antes da decisão

Enquanto um dá os primeiros passos de uma carreira de sucesso, o outro mostra mais uma vez sua competência em um trabalho de superação. O perfil dos dois técnicos da final deste domingo (Vágner Mancini e Joel Santana) são bem distintos: personalidade, história, títulos... No entanto, os diferentes caminhos do futebol colocaram ambos frente à frente no duelo deste domingo, no Maracanã.

Mancini vem provando a cada dia que tem tudo para ser um técnico de sucesso. Os títulos inesperados lhe abriram portas que ele aproveita com competência.

Joel, por sua vez, teve uma trajetória mais difícil do que a de seu rival. Passou por diversos clubes no Brasil e no exterior. Mesmo sendo contestado por muitos, é o segundo maior vencedor de títulos cariocas como técnico e, por pouco, não dirige a África do Sul na Copa de 2010.

Hoje, Joel é muito respeitado no meio futebolístico, coisa que Mancini se espelha em seu rival.

– É preciso respeitá-lo porque ele conhece as limitações de suas equipes. É mais velho. Sou de outra geração e, por isso, preciso de humildade para manter sempre o sinal de alerta ligado – filosofou Mancini.

O experiente treinador alvinegro reconhece também o talento do jovem técnico vascaíno.

– É um excelente treinador e tem feito um ótimo trabalho. Ele tem aproveitado as chances que teve e mostra que é promissor – admitiu.

No confronto direto entre o promissor e o experiente, quem vence é o espetáculo.

Fonte: Lancenet!