Futebol

Mancini admite poupar jogadores contra o Friburguense

RIO - O meia Carlos Alberto continua fora do time, e o volante Leo Gago terá de cumprir suspensão na partida de domingo contra o Friburguense, em Volta Redonda. Mas o técnico do Vasco, Vágner Mancini, tem outras preocupações para o jogo, pela quinta rodada da Taça Guanabara. O zagueiro Fernando, o lateral-esquerdo Márcio Careca e os volantes Nilton e Souza, embora não tenham lesões, podem ser poupados por precaução. Os quatro serão examinados neste sábado, e só então o técnico Vágner Mancini vai decidir quem entra em campo.

\"É possível que pelo menos dois atletas não atuem nessa rodada\", declarou o treinador.

Quem também fará reavaliação será Carlos Alberto. Depois de desfalcar o time contra o Macaé, o meia está vetado para domingo e corre o risco de ficar fora também do jogo contra o Resende, quinta-feira, novamente no Raulino de Oliveira. De acordo com o resultado do exame, os médicos vão decidir se vale a pena levá-lo com a delegação para Volta Redonda, e prepará-lo para enfrentar o Resende, ou se é melhor ficar no Rio em tratamento.

Contra o Friburguense, o volante Rafael Carioca terá a primeira oportunidade como titular, no lugar de Leo Gago. Outra novidade na equipe é o retorno do atacante Dodô, que cumpriu suspensão contra o Macaé. Rafael Coelho, seu substituto na partida, está suspenso por ter sido expulso quinta-feira.

Após duas goleadas seguidas - 6 a 0 no Botafogo e 4 a 0 no Macaé -, Mancini está preocupado com o excesso de otimismo no time. Por isso, o treinador conversou com os jogadores por cerca de 40 minutos antes do treino dest sexta. Ele quer seriedade nos próximos jogos para que o Vasco continue com 100% de aproveitamento. Se vencer Friburguense e Resende, o time garante antecipadamente vaga na semifinal da Taça Guanbara, e o treinador poderá poupar titulares na última rodada, contra o Madureira.

Fonte: Globo Online