Major do Gepe critica comportamento da Ira Jovem e FJV
A Torcida Jovem do Flamengo está proibida de entrar no Maracanã com faixas, bandeiras e instrumentos musicais por tempo indeterminado. De acordo com o comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), major Marcelo Pessoa, os componentes da facção organizada do Flamengo serão revistados minuciosamente na entrada dos jogos, começando na partida desta quinta-feira entre o Rubro-Negro e o Juventude.
- Essa facção será punida até mudar sua postura. Eles precisam restabelecer o diálogo e mudar a maneira como têm se comportado. Vamos proibir a entrada deles com qualquer artigo que caracterize a torcida, não vai passar nada. Terei uma conversa com o juiz Marcelo Rubioli, do Jecrim. Pode ser que a torcida seja proibida oficialmente. Mas mesmo que não aconteça a proibição, nesta quinta, eles não entrarão - garantiu o major.
O que foi decisivo para a ação do policiamento de barrar a facção foi a briga entre membros da Torcida Jovem e da Raça Rubro-Negra na partida entre Flamengo e Palmeiras, no domingo passado, em São Paulo.
- Pelo que eu soube, a briga começou por causa de um corintiano. Tradicionalmente, a torcida do Flamengo é aliada à do São Paulo. Mas a Raça se tornou amiga da torcida corintiana. No jogo, um corintiano brigou com um membro da Jovem. Como os membros da Raça não tomaram partido, a confusão começou - descreveu Pessoa.
Além da Torcida Jovem, outras facções estão proibidas de entrar no estádio com faixas e bandeiras. A medida será mantida até que a paz volte aos estádios, segundo o major.
- Hoje, os tempos mudaram. É mais fácil para o policiamento trabalhar nos clássicos. Nos jogos com uma só torcida é que as confusões têm acontecido mais. Além da Jovem, a Força Jovem e Ira Jovem (ambas do Vasco) também estão na nossa lista negra. As três estão vendo que o tempo em que não havia punição acabou - garantiu Marcelo Pessoa.
Procurado pela reportagem, o presidente da Torcida Jovem, Marcio Vargas, não foi encontrado para comentar a decisão.
Mais lidas
- 1 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte TOP
- 2 Pedrosa: Os dois treinadores que o Vasco realmente fez contato TOP
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Alexandre Mattos explica cláusula polêmica na negociação de João Victor TOP
- 1 Sforza deve ser testado em outro setor do meio-campo TOP
- 1 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico TOP
- 0 Empresário de Isidro Pitta comenta sondagem do Vasco; vídeo TOP
- 2 SBT Sports Rio debate sobre interesse do Vasco em Luís Castro TOP
- 2 Felipe Silva sobre Luís Castro: 'Agrada muito ao presidente Pedrinho' TOP
- 0 Elenco segue sendo preparado por Felipe na reta final do Brasileiro; fotos TOP