'Mais Vasco' e o investimento no futebol feminino
O futebol do Vasco é a nossa razão de ser. Nossa maior alegria, nosso maior orgulho. Por isso, Jorge Salgado e a Mais Vasco despenderam imensa dedicação na construção de um plano à prova de falhas, completo em todos os quesitos.
Um plano que reconduzirá o nosso time aos melhores resultados dentro de campo, recuperando a grandeza de nossa Cruz de Malta. Cuidadosamente elaborado, nosso planejamento para o futebol do Vasco tem início a partir de investimento e reestruturação do modelo de gestão. Juntos, entre reaproveitamento de recursos hoje desperdiçados e injeção adicional de capital, o nosso futebol terá R$ 100 milhões a mais para iniciar seu caminho de retorno aos dias de glória.
Mas sem planejamento e inteligência, qualquer grande quantia pode ser facilmente pulverizada. Por isso, o futebol de Jorge Salgado será pautado em critérios e decisões colegiadas, através da criação de um Comitê Gestor, que será encarregado de avaliar e aprovar as principais contratações e vendas.
E os dados técnicos para essa avaliação virá de uma Diretoria de Mercado, um departamento comercial exclusivo para o futebol, que estará diretamente em contato com o mercado brasileiro e mundial, e terá como principal objetivo monetizar a formação de atletas, não somente as jóias, mas todos os níveis de jogadores, incluindo as gerações da base.
Nas categorias de base, um projeto inovador. Além de estabelecermos um modelo de gestão de futebol que se aplicará a todo o departamento, vamos implementar um projeto de retroalimentação da base. O Vasco é um clube formador. A ideia é reinvestir os recursos proveniente de venda dos atletas formados em São Januário diretamente na melhoria da categoria.No futebol feminino, um marco na modalidade em todo o cenário brasileiro.
Com Jorge Salgado, seremos o clube de maior investimento no futebol feminino, com quase R$ 15 milhões nos três primeiros anos de gestão. Já seremos no primeiro ano o maior orçamento entre os principais clubes. Teremos um time de ponta para colocar as meninas do Vasco no melhor nível profissional para ter retorno em títulos.
A revolução não será apenas financeira, mas também ideológica e estrutural. Para liderar o departamento, teremos ninguém menos do que uma das maiores craques do futebol brasileiro e mundial. Pretinha será o grande nome da gestão do nosso departamento.
Por fim, nossa casa. Nosso estádio. Daremos continuidade sim ao projeto de reforma de São Januário, mas respeitando todas as etapas e tomando conhecimento total de cada detalhe. É de fundamental importância a saúde plena do caixa do Clube e o envolvimento da torcida. Dessa forma, primeiramente vamos entender a parte financeira e lançar uma consulta popular para ouvir a opinião do torcedor.
Download do PDF
Mais lidas
- 7 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 7 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 2 Jornalista critica elenco vascaíno: 'Teve um momento do ano que o Vasco...' TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 4 Fabio Azevedo: 'Até agora, Pedrinho não conversou com nenhum treinador...' TOP