Mais Vasco divulga propostas do GT de Responsabilidade Social
Entenda como a Responsabilidade Social é fundamental para o resgate da credibilidade do Vasco.
O que significa um Vasco sustentável?
Quando falamos em Sustentabilidade, ainda se notam algumas dúvidas do que este conceito representa. Inicialmente, muitos pensam que se trata de um compromisso com o meio ambiente. Esta afirmativa não está incorreta, mas a verdade é que a responsabilidade ambiental é apenas um dos três pilares da Sustentabilidade. Os outros dois são Economia Sustentável e Responsabilidade Social.
Outro engano frequentemente cometido é o de associar esta última à ideia ao desprendimento de lucros. Ser um clube engajado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável passa confiabilidade e nos torna atraentes para investidores e consumidores. Esta pauta está sendo discutida pelos órgãos mais influentes do mundo, logo, ser sustentável é rentável para o Vasco e toda a comunidade ao nosso redor que está sendo impactada.
Os colaboradores do GT de Responsabilidade Social da Mais Vasco entendem que é nosso dever zelar pelos que nos cercam. Queremos impulsionar a Barreira do Vasco na participação na Taça das Favelas, fornecendo oportunidades com infraestrutura. O Colégio Vasco da Gama é referência para os clubes de todo Brasil, mas precisamos nos adequar às mudanças da realidade. E, ainda pensando nas crianças, elaboramos o projeto “Um Novo Coração Infantil” que prevê a maior participação delas em nossos jogos. Providenciaremos transporte, alimentação e memórias inesquecíveis à nossa pequena torcida gigante!
E por falar em inclusão, todas as vascaínas e vascaínos merecem ter a melhor experiência possível com o clube. Já passou da hora de transmitirmos nossos jogos com acessibilidade e, para isso, nosso time criará um canal para transmissão em libras. É muito válido mencionar também que a Mais Vasco é a única chapa que tem grupos de trabalho para as diferentes minorias e que tem um núcleo voltado somente para a inclusão de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros.
Como dissemos, além de todos os benefícios gerados para os colaboradores do clube e a comunidade ao redor de São Januário, se comprometer com o desenvolvimento sustentável deixou de ser opcional e passou a ser requisito básico para estar na mesma rede de negócios e instituições mais bem-sucedidos.
Queremos de fato modernizar o Vasco e, através das iniciativas apontadas acima, você pode perceber que não viemos para brincadeira. O Vasco é o Clube do Povo e precisa transmitir seus valores através de práticas que gerem impacto positivo a nível individual, coletivo e institucional.
Conheça todas as propostas do GT de Responsabilidade Social aqui.
#QuantoMaisVascoMelhor
Fonte: Site "Mais Vasco"Mais lidas
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP
- 0 Pezzolano, especulado no Vasco, está com o cargo no Valladolid em perigo TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final
- 0 Vasco vai abrir mão de alguns jogadores para 2025
- 0 Advogada indicada pelo Vasco na arbitragem contra a 777 se torna presidenta
- 0 Dispensado, Rafael Paiva não voltará para o Sub-20, diz Fabio Azevedo
- 0 Emanuelle Ribeiro fala sobre a busca do Vasco por novo técnico
- 0 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam
- 0 Payet leva em consideração voltar para o Olympique de Marseille um dia
- 0 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco