Futebol

Mais uma... Vasco perde para o Atlético-MG

Em jogo movimentado, o Atlético-MG derrotou o Vasco por 2 a 1 na Arena Independência pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time mineiro chegou aos 31 pontos na competição e alcançou o 8º lugar na tabela. Já os cariocas permanecem na zona de rebaixamento, em 18º, com 24 pontos conquistados.

Na próxima rodada, o Cruz-Maltino encara o Bahia, no domingo, às 16h, na Fonte Nova. Já o Galo recebe o Santos, também no domingo, às 18h30, no Independência.

ATLÉTICO COMEÇA COM TUDO

O Atlético-MG começou a partida com tudo. E logo aos 2 minutos, Ronaldinho deu lindo passe de calcanhar para Fernandinho, que limpou a marcação e abriu o placar da partida. Após marcar, o Galo seguiu pressionando o Vasco em busca do segundo gol. O Cruz-Maltino, acuado, passou poucas vezes do meio de campo.

A equipe do Galo seguiu mandando na posse de bola do jogo e entrava com facilidade na área adversária. O Gigante da Colina tinha muita dificuldade para fazer a ligação do meio para o ataque e praticamente apenas assistia o time da casa jogar.

Sem qualidade para desarmar, o Vasco parava as jogadas do Atlético com falta. E em uma delas foi faltal. Aos 18, Ronaldinho bateu falta para a área, Rafael Vaz desviou e a bola foi no fundo da rede de Michel Alves, que ficou vendido no lance. Dois minutos depois, o Vasco respondeu com Dakson, que de longe, bateu forte para o gol e obrigou Victor a fazer boa defesa. Mas, o Cruz-Maltino parou por aí no primeiro tempo e o Atlético passou a administrar o jogo.

VASCO VOLTA MELHOR

No intervalo, Dorival sacou Wendel e Abuda e foi para o tudo ou nada. As substituições fizeram efeito e o Vasco voltou melhor para o segundo tempo. Tanto que, logo no primeiro minuto, Fagner cruzou a bola para a área e assustou o goleiro Victor. Estático, o Galo parecia não ter voltado dos vestiários para p segundo tempo e ficou olhando o Cruz-Maltino ir para cima.

Mandando no jogo, o Vasco sentiu o bom momento e obrigou Victor a trabalhar. Aos 15 minutos, Marlone aproveitou passe errado de Josué e fica cara a cara com Victor. Na finalização, porém, o camisa 30 bateu em cima do goleiro. No minuto seguinte, Edmilson arriscou uma bomba de fora da área e Victor fez a defesa de mão trocada.

Com mais posse de bola, o Cruz-Maltino se aproximava cada vez mais do gol. E ele saiu. Aos 27, em cobrança de falta, Dakson levantou a bola para área e Victor engoliu um frangaço, por baixo das pernas. Na sequência, o Vasco seguiu tentando o empate. Willie fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Edmilson, que dividiu e quase deixou tudo igual.

O Atlético apresentou uma leve melhora e apareceu na área do Vasco em alguns momentos, porém, sem levar muito perigo. O Vasco tentava, mas voltou a ter problemas para entrar na área adversária. Aos 43, o Galo teve a chance de matar o jogo. Em jogada completamente inusitada, Michel Alves defendeu bom chute de Tardelli, mas na sequência soltou a bola nos pés de Ronaldinho, que acertou a trave. No rebote, Tardelli tentou uma bicicleta e mandou por cima do gol.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X VASCO

Estádio: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)

Data/hora: 22/09/2013 - 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva e Carlos Augusto Nogueira Junior

Renda/público:

Cartões amarelos: Wendel (33'/1ºT)

Cartões vermelhos:

GOLS: Fernandinho, 2'/1ºT (1-0), Ronaldinho, 18'/1ºT (2-0), Dakson, 27'/2ºT (2-1)

Atlético-MG: Victor, Michel, Leonardo Silva, Réver, Júnior César; Pierre, Josué (Dátolo - 33'/2ºT), Ronaldinho; Diego Tardellli, Fernandinho (Luan - 24'/2ºT) e Jô. Técnico: Cuca

Vasco: Michel Alves, Fagner, Cris, Rafael Vaz e Wendel (Yotún - Intervalo); Abuda (Willie - Intervalo), Pedro Ken, Juninho e Dakson; Marlone e Tenório (Edmilson - 14'/1ºT). Técnico: Dorival Júnior

Fonte: Lancenet!