Mais técnico do que forte, Cesinha aposta na velocidade para parar adversári
Cesinha entrou na equipe vascaína para substituir Titi, que não vinha tendo boas atuações e era duramente criticado pela torcida. Ao lado de Dedé, o zagueiro tem dado conta do recado e agradado ao técnico PC Gusmão. Porém, o que é curioso é o fato de ter entrado no lugar de um jogador com características totalmente diferentes da sua mas, mesmo assim, ter correspondido.
Titi é o típico zagueiro forte. Alto e com muita força muscular, se impõe dentro da área. Já Cesinha é mais franzino e um pouco mais baixo. Seu ponto forte, segundo o próprio atleta é a velocidade.
- Sou um zagueiro mais técnico, mais rápido. Hoje em dia, os atacantes são muito ligeiros. Se o zagueiro for muito lento, fica para trás disse Cesinha, que fez questão de elogiar o antigo titular.
Para o jogador, sua rápida adaptação ao time se deve ao fácil entrosamento com Dedé, seu companheiro de defesa. Segundo Cesinha, seu colega o ajuda bastante dentro de campo.
- Dedé tem feito grandes partidas. Tenho mais tranquilidade por jogar ao lado dele.
Dedé e Cesinha terão, nesta quarta-feira, mais uma chance para comprovar seu bom entrosamento. O Vasco encara o Corinthians, em São Januário, a partir das 22h (horário de Brasília).