Futebol

Mais "tático", Eder Luis se diz feliz por ajudar o time do Vasco

Alguns atacantes acabam sendo mais importantes para o time pelas funções táticas cumpridas dentro de campo do que propriamente pelos gols marcados. Esse é o caso de Éder Luís. No Brasileirão, em 18 partidas, o jogador foi responsável por apenas três dos 30 gols da equipe na competição. O próprio assumiu que a mudança veio em função dos pedidos do técnico Ricardo Gomes.

“No ano passado eu fui muito bem e marcava gols, pois jogava na minha posição. Hoje eu sou muito tático. Tenho que ajudar o lateral. Com isso, às vezes, apareço menos. Quando você faz gol acaba aparecendo mais do que quando joga taticamente. Mas estou feliz por poder ajudar a equipe”, disse Éder.

O atacante vê com bons olhos a situação da equipe no Brasileirão. Segundo ele, resultados negativos como a derrota para o América-MG, na última rodada, não podem voltar a acontecer. Para o Vasco é vencer ou vencer, pois uma boa colocação não adianta de nada.

“Aquilo que aconteceu contra o América a gente espera que não volte a acontecer. Não podemos permitir que aconteça. Se terminarmos entre os quatro não muda nada. Temos que pensar em vencer. Faltam 17 jogos e temos que estar preparados para recuperar os pontos perdidos”, completou.

O Vasco é o terceiro colocado no campeonato com 38 pontos. Dependendo do resultado dos jogos de Corinthians e São Paulo, a equipe pode, pela primeira vez, terminar a rodada como líder absoluta da competição.


Agradecemos ao nosso colaborador Walteony Andrade Porcino, do site Vasco News pelo envio da matéria.

Você já enviou sua notícia para o SUPERVASCO.COM? Se não enviou ainda, faça-o através da seção VC no SV e torne-se um colaborador do site.

Fonte: Superesportes