Mais rumores: Lopes, PC e Sampaio
Por um ano e nove meses Renato Gaúcho foi o comandante da nau vascaína. Apesar das boas campanhas no ano passado, a falta de um título resultou na demissão do treinador. O Vasco segue está buscando um novo técnico.
Na temporada de especulações sobre o futuro comandante, Antônio Lopes é o nome de maior força em São Januário. O treinador já passou pelo clube sete vezes, é torcedor confesso e sabe muito bem como as coisas acontecem no clube.
As últimas declarações de Eurico Miranda confirmaram as chances de Lopes voltar a treinar o time vascaíno.
- O profissional que será contratado terá de ter o perfil do clube e ter orgulho de trabalhar no Vasco - revela Eurico.
Outro treinador que interessa à diretoria é Alfredo Sampaio, do Madureira. O técnico fez uma boa campanha com o Tricolor Suburbano e pode ser convidado para o lugar de Renato Gaúcho.
O Vasco já apostou em um treinador que se destacou em clube pequeno quando contratou Dário Lourenço, então treinador do Volta Redonda, em 2005. Mas o técnico não foi bem e logo deu lugar a Renato Gaúcho.
PC Gusmão, que teve passagem pelo clube e tem as portas abertas, também pode pintar como surpresa no comando do Gigante da Colina. Mas, embora tenha feito proposta a Caio Júnior, do Palmeiras, Eurico Miranda não tem o costume de assediar treinadores empregados. Atualmente, PC comanda o Náutico.