Futebol

Mais que derrota para o rival, ruim pela tabela

A derrota do Vasco para o Flamengo, no último domingo, no Maracanã, por 3 a 1, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixou a equipe cruzmaltina na décima posição na tabela de classificação e os jogadores frustrados pelo modo com o time atuou.

- Nós tínhamos uma boa chance de chegar no grupo da Libertadores (os quatro primeiros colocados da competição), mas desperdiçamos. Nós chegamos bem para o clássico, mas acabou que não jogamos bem - comentou, nesta segunda-feira, o goleiro Tiago.

Segundo ele, o elenco vascaíno tinha o clima que antecedeu o confronto a seu favor, mas não soube aproveitá-lo dentro de campo. Enquanto em São Januário o momento era de tranqüilidade por um resultado expressivo, na Gávea problemas extracampo influnciavam na preparação.

- A gente sabia que tinha chances de conseguir uma vitória. Pelo nosso ambiente (o time venceu o Sport durante a semana por 4 a 0) e pelas confusões que aconteceram com o Flamengo (quatro jogadores se envolveram em confusão com prostitutas e o caso foi levado à Polícia), nós poderíamos tentar usar isso a nosso favor - declarou o camisa 1 cruzmaltino.

O goleiro lembrou ainda que os três pontos perdidos no Maracanã não marcam "somente" por terem sido diante do rival, mas também foram ruins ao se analisar o contexto da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

- Fica a frustração pela derrota, por perder para o maior rival e para o líder da competição, que acabou aumentando a sua vantagem sobre nós - observou Tiago.

O Flamengo foi a 26 pontos na tabela de classificação e o Vasco, com 14, fica 12 pontos trás - ou quatro vitórias.

Fonte: Lancenet!