Torcida

Mais integrantes de organizadas podem aparecer na porta da FERJ

Cerca de vinte integrantes das principais das torcidas organizadas do Vasco estão na porta da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) pleiteando a entrada na sede para participar da reunião entre os clubes e o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe).

- Se não acontecer dessa forma, vamos fazer de tudo para boicotar esse jogo, estimulando a nossa torcida a não ir para o Maracanã contra o Fluminense. O Vasco não pode ser prejudicado porque não estão mais pensando na segurança, mas, sim, na questão financeira - disse Luis Claudio do Carmo, presidente da Astorvas (Associação das Trocidas Organizadas do Vasco).

A Astorvas espera a chegada de dois ônibus com mais integrantes das torcidas organizadas para reforçar o coro da insatisfação na porta da Ferj.

A reunião na Federação tem o objetivo de definir a segurança para o clássico. No centro da polêmica está o lado das torcidas. Tradicionalmente, o Vasco ocupa o lado direito das cabines de rádio e TV. Mas por contrato, recentemente assinado com o Consórcio, o Fluminense adquiriu esse direito.

Os presidentes de Vasco e Fluminense, Roberto Dinamite e Peter Siemsen, chegaram antes do horário previsto e já se encontram na sala de reuniões da Federação de Futebol do Rio.

Fonte: Extra Online