Futebol

Mais dois atletas da base ganham oportunidade no Vasco

A garotada continua sendo prestigiada em São Januário. Devido à avalanche de lesões que assombram a Colina, os jovens valores cruzmaltinos mais do que nunca vêm ganhando chance no time titular. Os nomes da vez são os laterais Edu e Rodrigo Antônio, que, no momento, são os donos das posições, enquanto Wágner Diniz e Calisto, lesionados, tentam voltar à ativa.

Sem falar em Alex Teixeira e Alan Kardec, já confirmados no grupo profissional. O zagueiro Vilson é outro que vem buscando seu espaço, sendo que já atua entre os profissionais desde 2007.

Toninho Barroso, treinador do time de juniores, é profundo conhecedor de todos os novos talentos da Colina e garante que todos estão preparados para o que der e vier.

“Ainda não se pode dizer que eles são jogadores prontos, mas têm totais condições de trabalhar com o grupo profissional. Eles estão no clube há muito tempo e merecem toda a atenção”, disse Toninho, que ainda detalhou as qualidades das promessas.

“O Edu é mais novo, tem 18 anos. Ele é um bom lateral-esquerdo, é forte e ainda cabeceia bem, o que não é normal entre os jogadores dessa posição. Por conta disso, utilizamos muito o Edu como elemento surpresa no time de juniores, chegando de trás para cabecear”, explicou.

Já sobre Rodrigo Antônio, Toninho Barroso revelou que o jogador atua em mais de uma posição.

“O Rodrigo é dois anos mais velho e está se acostumando a jogar na lateral direita, a pedido do Alfredo Sampaio. Na base, ele atuava mais no meio-de-campo e na zaga, mas tenho certeza que vai se adaptar bem à nova função, pois tem muito talento”, afirmou.

Fonte: Jornal dos Sports