Futebol

Maicon cita Léo em entrevista e cobra respeito de comediante

Capitão do Vasco, Maicon falou sobre o episódio em que um comediante debochou de Léo na última semana, na festa oficial de aniversário do clube. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, de virada, o zagueiro cobrou respeito, mas reforçou a "cabeça muito boa" do jogador. O Vasco subiu à oitava posição do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira.

— Foi muito chato. A maneira que você brinca não só com o Léo, como com qualquer pessoa, tem que ter o respeito acima de tudo. O Léo tem a cabeça muito boa, é um líder, temos muito respeito por ele. O jogador de futebol tem muitos altos e baixos, faz parte. O que tentamos mostrar é que fases vão e vem, e o jogador não deixa de ser quem ele é. É um cara de muita qualidade, confiamos muito no Léo. Temos certeza que ele vai dar a volta por cima. Ele sabe quem ele é, e isso é o mais importante para nós. Tem a cabeça muito boa, muito centrada. Com certeza vai dar a volta por cima — disse Maicon ao programa Boleiragem.

O comediante Rafael Cunha debochou do zagueiro Léo Pelé na festa oficial de aniversário do Vasco. Em evento na noite da última quarta-feira, quando o clube celebrou 126 anos, o humorista fez uma apresentação e disse a seguinte frase:

- Hoje a gente está com Léo Pelé. Me arrepio todinho. Meu Deus. É difícil. Contratamos o Pelé errado. Rapaz, é difícil. Faz parte da vida.

Após o episódio, jogadores do Vasco saíram em defesa de Léo e condenaram a atitude do comediante, que se desculpou posteriormente. Nas redes sociais, nomes como Lucas Piton, Souza, Mateus Carvalho, Payet e Coutinho - entre outros - publicaram a mesma mensagem:

"Respeitamos todos os tipos de brincadeiras, desde que a mesma seja engraçado para os dois lados. Acreditamos que o episódio ocorrido ontem, na festa de aniversário do Vasco, seja uma atitude oportunista por parte do humorista Rafael Cunha, logo uma pessoa que se diz vascaíno. Tenha mais respeito pelo próximo, ainda mais com um atleta que representa nosso clube. Juntos somos mais fortes! #FechadoComLéo".

Com o resultado de 2 a 1 em São Januário, nesta segunda-feira, o Vasco encerrou a 24ª rodada subindo à oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos. O Athletico caiu para décimo, com 29.

A partida teve confusão após o apito final. Um segurança do Vasco, identificado como Beto, chegou a trocar socos com jogadores do Furacão. O clube carioca pediu desculpas e prometeu tomar medidas administrativas. Maicon foi um dos jogadores a tentar apartar a situação.

Fonte: ge