Madson: "Temos que ter ciência do quanto é grande o clube"
O apoiador Madson analisa a derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG, na última quarta-feira (12/11), no Mineirão. O Vasco permanece na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, mas poderá encerrar a 35ª rodada até na 18ª posição, retornando à zona de rebaixamento.
\"O Renato [Gaúcho] conversou com a gente a respeito do jogo. Não foi um jogo que a gente esperava. Esperávamos entrar com a mesma atitude que tivemos nos jogos passados e não conseguimos colocar isso. O nosso time entrou totalmente diferente das outras partidas. O Renato, como o técnico, cobrou isso da gente. Dou toda a razão a ele. Tem que cobrar a gente mesmo, para a gente ficar ligado, porque estamos jogando no Vasco. Temos que ter ciência disso, do quanto é grande o clube. E focar nesses últimos três jogos. Acredito que nós, os jogadores, vamos estar juntinhos. Agora cabe à gente dar as mãos uns aos outros, para que possamos tentar tirar o Vasco dessa situação\", disse ao repórter Mauro Santana, da Rádio Tupi.
O zagueiro Jorge Luiz comenta a volta da pressão, após três vitórias e um empate, e também espera uma nova postura contra o São Paulo, no dia 23 (um domingo), às 17h, em São Januário.
\"É complicado você estar ali. Mas a gente está trabalhando para isso. Infelizmente, o resultado de quarta-feira não foi bom, mas, graças a Deus, a gente tem mais três jogos. O primeiro é diante do São Paulo, que é o líder. A gente tem que trabalhar, levantar a cabeça e seguir em frente\", disse ao repórter Rodrigo Campos, da Rádio Manchete.
O jogador comenta o favoritismo do Tricolor Paulista.
\"Acho que mesmo que a gente tivesse ganho do Atlético, a mídia ia falar que o São Paulo é favorito. Então que deixe o favoritismo para o São Paulo. A gente vai trabalhar para esse jogo. É um jogo importante para a gente. Não só para eles, mas para a gente também. Espero que a gente possa fazer um boa apresentação\".
O atleta destaca a maior virtude do adversário e elogia o técnico Muricy Ramalho, que conquistou a competição em 2006 e 2007.
\"O coletivo do São Paulo sempre foi muito forte, um treinador que ganhou duas vezes o título do Brasileiro. É de se respeitar um clube de tradição como o São Paulo. A gente tem que respeitar bastante o time do São Paulo, porque não é à toa que está brigando pelo título de novo. Mas aqui dentro de casa a gente tem que fazer a nossa força, mesmo porque precisa do resultado\".
Jorge Luiz afirma que o mesmo respeito deve vir do rival.
\"Também. O Vasco, dentro de São Januário, tem que mostrar a sua força também. Não é questão de que todo mundo vai chegar aqui e ganhar do Vasco. Eles precisam do resultado também. A gente precisa ganhar, assim como eles precisam ganhar. A gente respeita a equipe do São Paulo, mas aqui dentro de casa tem que prevalecer o nosso mando de campo\".
\"É um clássico do futebol brasileiro. A gente respeita a equipe do São Paulo, mas dentro da nossa casa acho que essa coisa de que é líder e que está na zona de rebaixamento não existe. A gente tem que chegar aqui e saber que tem a obrigação de ganhar\".
Mais lidas
- 1 Serginho deve deixar o Vasco nos próximos dias e acertar com time turco
- 1 Técnico Fábio Carille comenta vitória do Vasco e diz estar feliz no clube
- 0 Melhores momentos de Vasco 2 x 0 Madureira
- 0 Vasco publica gol de Vegetti por outro ângulo; assista
- 0 Tchê Tchê e Coutinho também falam sobre vitória em Manaus
- 0 Autor de um dos gols, Paulinho fala após vitória do Vasco
- 0 Fábio Carille elogia estreantes Tchê Tchê e Lucas Oliveira
- 0 Ouça aos gols da vitória do Vasco contra o Madureira
- 0 Torcida do Vasco faz festa em Manaus; vídeo
- 0 Jogadores aplaudem torcedores que estiveram presentes na Arena da Amazônia