Madson sobre jogo contra o Flamengo: 'É o clássico que mais gosto de jogar'
Um campeonato à parte. É assim que Madson define o clássico contra o Flamengo, na sequência do Campeonato Brasileiro. Vasco e Fla têm o mesmo objetivo na competição - garantir vaga na Libertadores para 2018. Caso vença, o Cruz-Maltino, em oitavo, poderá ultrapassar o rival, sétimo colocado.
O lateral-direito do Vasco acredita que o grupo pode se aproveitar de ter Zé Ricardo no São Januário agora, já que, no primeiro turno, o treinador comandava o Rubro-Negro.
- Não vai ser determinante para o resultado, mas é uma ajuda boa. Deve saber a forma de incomodarmos o Flamengo. Vai montar uma estratégia boa para buscarmos a vitória. Zé Ricardo trabalhou lá mais de um ano, conhece todas as características. Nós temos a consciência de que é um campeonato à parte do Fla x Vasco. Nós incorporamos isso. É o clássico que mais gosto de jogar.
O jogador destaca ainda a evolução do time no Campeonato. O jogo contra o Flamengo acontece em um momento distinto daquele disputado no primeiro turno, em São Januário. Na ocasião, o Cruz-Maltino foi derrotado por 1 a 0.
- Há cinco ou seis rodadas, nossa briga era embaixo. Nós nos colocamos nessa situação melhor agora. Contra o Coritiba o empate foi amargo, mas sabemos da dificuldade do Brasileiro. Vamos passo a passo, e agora temos um confronto direto com nosso rival. Se vencermos, passamos eles.
O duelo entre Flamengo e Vasco é válido pela 31ª rodada do Brasileirão, e será no sábado, às 19h, no Maracanã.
Confira outros trechos da coletiva de Madson
De olho no Fla-Flu
- Aqui no Vasco a análise é feita de todas as equipes, um dossiê completo. Vou acompanhar o Fla-Flu sim, gosto de ver, de conhecer ainda mais os jogadores. Sábado temos que estar bem preparados.
Sequência no time
Fico feliz com a sequência que estou tendo. Estava sendo um ano atípico. Comecei como titular, joguei a estreia do Carioca e depois não tive mais chances. Eu acabei acomodando, reconheço. Fiquei dois anos como titular. Cheguei ao nono jogo seguido, mas não quero parar aqui, meu pensamento é fechar 2017 com chave de ouro, com uma vaga na Libertadores para o Vasco.
Aprendendo com Zé Ricardo
- Zé me passou alguns conceitos táticos e acho que amadureci. Antes atacava a toda hora, e nem sempre ia com qualidade, com capricho nos cruzamentos. Estou saindo mais na boa. Mais consciência na hora de atacar.
Companheiro na seleção sub-17
- Acompanhei o último jogo e o gol do Paulinho que deu a classificação ao Brasil. Ele é um menino de ouro. Muita humildade, escutando os mais velhos. Estamos na torcida. Esperamos que esteja em mais um dia iluminado.
Fonte: ge- SuperVasco