Futebol

Madson: "Robinho encara os adversários e é muito rápido"

Amigos de infância em Volta Redonda, interior do estado do Rio de Janeiro, o meia Madson, hoje no Santos, e o atacante Robinho, que acabou de assinar contrato com o Vasco, têm mais aspectos em comum do que terem iniciado a carreira profissional no mesmo clube e, em seguida, se transferido para o Gigante da Colina.

Para Madson, 22 anos, eleito o melhor meia do Paulistão 2009 e um dos destaques do Santos na competição, o amigo Robinho, 21 anos, vai se destacar rapidamente no cenário do futebol brasileiro. O nome já é de craque, pois é idêntico ao do atacante da seleção brasileira que brilhou no Santos e agora atua no Manchester City, da Inglaterra. Só falta mesmo oportunidade para mostrar seu jogo.

- Chegar a um grande clube, vindo de um pequeno, gera uma desconfiança natural. O Robinho, como aconteceu comigo, também no Vasco, vai superar essa desconfiança rapidamente, pois é um jogador com características muito parecidas com as minhas. Encara os adversários, é muito rápido, e é esse tipo de futebol que o torcedor brasileiro gosta - elogiou o meia santista.

Madson disse ainda que a tranferência para o Vasco pode fazer o amigo começar a superar os obstáculos de uma infância difícil.

- Isso é muito comum entre jogadores de futebol, mas o que ninguém sabe é que o Robinho, por conta de várias dificuldades particulares, como eu também enfrentei, quase decidiu abandonar a carreira de jogador. O torcedor do Vasco pode estar certo que ele dará muitas alegrias ao clube e vai ajudar muito na campanha da Série B - completou Madson.

Fonte: ge