Futebol

Madson, pequeno grande maestro no time do Vasco

Madson não aceita, ainda, ser considerado ídolo do Vasco. Prefere firmar-se aos poucos e curtir o carinho que começa a receber dos torcedores

A orquestra cruzmaltina anda bem desafinada, mas a vitória sobre o Palmeiras injetou novo ânimo aos seus músicos. E a esperança da torcida de ver o Vasco vencer novamente no Campeonato Brasileiro está depositada no jogador que tem sido o maestro deste princípio de recuperação: Mádson. E a história do jogador é um exemplo de superação para o restante da equipe.

Preterido por Celso Roth em 2007, ele foi emprestado ao Duque de Caxias e ao América-RN antes de conseguir reconquistar seu prestígio em São Januário. Conquistando o carinho da torcida aos pouquinhos, Mádson tem a missão de comandar o meio-campo contra o Internacional e tirar a equipe da incômoda zona de rebaixamento.

"Os torcedores têm cobrado muito da gente e, nessa partida contra o Palmeiras, nós corremos muito, mostramos garra. O Internacional é uma equipe forte mas a torcida pode ter certeza que não vai faltar garra!", disse o jogador.

Formado nas categorias de base do Volta Rendonda e com passagem nos juniores do Vasco, Mádson chegou aos profissionais em 2006 sob o comando de Renato Gaúcho. Na ocasião, ele fez boas atuações, mas perdeu espaço com a chegada de Celso Roth.
Emprestado ao Duque de Caxias, foi premiado ao ser considerado o melhor jogador da Série B do Campeonato Carioca. Chegou a ser emprestado ao América-RN no começo do ano, mas foi reintegrado ao elenco por Antônio Lopes.

"Foi um momento difícil, mas pelo menos aprendi a dar valor ao fato de jogar num clube grande como o Vasco. Não vou desperdiçar oportunidade nenhuma", garantiu Mádson, que foge do rótulo de ídolo: "Ídolo? É, vamos devagar com isso aí!", brinca o apoiador, que confessa não ter sido assediado nas ruas: "Quase não saio de casa, normalmente fico em casa com minha esposa, Larissa. Acho que a torcida está gostando do meu trabalho em função do meu esforço. Para mim, não tem bola perdida", afirmou.

D\"Alessandro que se cuide, pois o destaque do jogo de amanhã pode ser o pequeno gigante cruzmaltino.

Fonte: JS Online