Madson, Alex Teixeira e Edmundo: trio afinadíssimo
Na bela apresentação do Vasco diante do Goiás, na última semana, saltou aos olhos o desempenho do trio de frente formado por Madson, Alex Teixeira e Edmundo. Com um futebol envolvente e rápido, mesclando experiência e juventude, os três foram os responsáveis por conduzir o Vasco à vitória. Ontem, repetiram a dose num coletivo.
Com a ausência de Leandro Amaral, lesionado, Renato Gaúcho parece ter encontrado o esquema ideal para o Vasco. Madson ocupa o espaço em uma das pontas do campo, Alex Teixeira fica na outra e Edmundo, no meio. Não raro, Alex e Madson trocam de posição para infernizar a zaga. Pronto! Está armado o trio que vem funcionando no Vasco.
O entrosamento vem dos treinos. Renato sempre pede para que tenhamos muita movimentação e dê opção um para o outro. E vem funcionando afirmou Madson.
De fato, Renato Gaúcho vem gastando muito papo para encaixar o esquema na cabeça dos jogadores. Ontem, o treinador chamou os titulares antes do início do coletivo. Com uma prancheta na mão, explicou como queria a movimentação diante do Atlético-PR e deu indicações para os velozes Madson e Alex Teixeira. Já Edmundo não precisa de conselhos.
Pelo menos na opinião do apoiador Madson, fã do Animal.
Falar dele é fácil. É um cara com uma inteligência fora do normal, que sempre coloca você em uma boa situação durante a partida. Fica muito fácil tanto para mim quanto para o Alex disse o baixinho.
De fato, o trio parece afinado até durante o coletivo. Com boa movimentação de Alex Teixeira e Madson, o time titular venceu o reserva por 3 a 0. Gols de quem? Justamente um de cada, Edmundo, Madson e Alex Teixeira, sempre em bela troca de passes. Que se cuide o Furacão, adversário de amanhã na Colina! Isto porque o trio de ouro cruzmaltino deseja seguir na trilha de levantar o Vasco no Brasileiro.
É assim!
Nesse esquema do Vasco com Renato Gaúcho, Madson e eu temos liberdade para encostar no Edmundo, que acaba não ficando tão isolado no ataque. Vamos tentar a vitória
Alex Teixeira, sobre a tática vascaína contra o atlético paranaense
12 pontos o Vasco precisa conquistar nas próximas sete rodadas para se garantir na Primeira Divisão no ano que vem.
Ataque de respeito
9 gols o Vasco marcou nas três partidas em que começou com Madson, Alex Teixeira e Edmundo, sem Leandro Amaral.
O trio sem Leandro
Vasco 1 x 3 Cruzeiro
Numa noite infeliz, o Vasco jogou mal, teve dois jogadores expulsos (Jonílson e Tiago) e foi uma presa fácil para a Raposa. Alex Teixeira foi sacado no intervalo, Edmundo acabou no gol e Madson foi o único a se destacar.
Vasco 4 x 0 Internacional
O Vasco atropelou o Inter com uma bela atuação do trio. Edmundo fez um gol e deu passe para outro, de Jean. Madson e Alex infernizaram a defesa colorada com seus dribles e assistências.
Goiás 2 x 4 Vasco
O trio mostrou um excelente entrosamento e comandou a vitória sobre o Goiás. Edmundo marcou dois gols e Alex Teixeira e Madson complementaram o placar.
Confira bate-bola com Mádson, integrante do trio:
Como agradar o torcedor na partida diante do Atlético-PR?
Temos de mostrar garra. Contra o Figueirense encheu, ficou bonito, mas não fizemos a nossa parte e o resultado foi ruim. Vamos correr muito dessa vez para buscar a vitória e não decepcionar o torcedor vascaíno.
Dá para imaginar algum receio na cabeça do torcedor ainda?
Já fui torcedor e sei como ele deve estar se sentindo agora. Vamos voltar a fazer o mando de campo prevalecer aqui. E o torcedor está no seu direito de cobrar isso. Se não vai na técnica, tem de ir na raça mesmo. Isso é importante.
E como a partida de quinta-feira é encarada pelo grupo?
É uma final e temos de ter responsabilidade. Estamos devendo uma vitória ao nosso torcedor dentro de casa. Nada melhor se ela vier já no próximo jogo. E poderemos aproveitar também para dar um salto na tabela.
Mas o Atlético-PR deve vir retrancado. Como furar a barreira do Furacão?
Temos de ter tranquilidade, vai ser um jogo difícil. Quanto mais ficarmos com a bola será melhor. E aproveitar as oportunidades para conseguir a vitória.
E na briga pelo topo, o Madson torceria por alguém?
Queria que fosse o Vasco! (risos). Mas torço por Palmeiras e São Paulo, tanto faz. Se um dos dois ganhar será legal.
Mais lidas
- 0 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte TOP
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Alexandre Mattos explica cláusula polêmica na negociação de João Victor TOP
- 0 Pedrosa: Os dois treinadores que o Vasco realmente fez contato TOP
- 1 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico TOP
- 0 Cuiabá, que enfrenta o Vasco na última rodada do Brasileiro, está rebaixado
- 0 Felipe Silva sobre Luís Castro: 'Agrada muito ao presidente Pedrinho'
- 0 Vasco enfrentará dois adversários rebaixados matematicamente
- 0 Cuiabá deve começar a ouvir propostas por Isidro Pitta após o Brasileiro
- 0 Alexander recebe sondagem, mas deve disputar o Carioca pelo Bangu