Futebol

Maconha! Antigo jogador do Vasco é apanhado em exame anti-doping

Mesmo afastado dos grandes centros do futebol, o atacante Régis Pitbull (foto) continua dando o que falar. Desta vez, o polêmico jogador foi pego em um exame anti-doping no jogo em que seu time, o Rio Branco de Andradas, venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no dia 13 de março, pelo Campeonato Mineiro.

Segundo o comunicado divulgado no site da Federação Mineira de Futebol (FMF), o exame da urina do atleta detectou a presença da substância 11-NOR-9-CARBOXI-TETRAIDROCANABINOL (metabólico do TETRAIDRONANABINOL), mais conhecida como maconha. Essa substância é proibida de acordo com o Regulamento de Controle de Dopagem da FMF/CBF e Fifa.

Como Régis descartou o exame de contraprova, o resultado válido é o primeiro exame. Por conta disso, ele já foi suspenso preventivamente por 30 dias pelo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), Moacyr Macedo, até que o processo seja concluído.

Atualmente com 31 anos, Régis Pitbull se destacou no futebol na Ponte Preta, conquistando o acesso ao Brasileiro em 1997 e fazendo dupla de ataque com Washington na temporada 2001. Além disso, passou também por Corinthians, Vasco e Portuguesa. O atleta também ficou famoso por ser polêmico e irreverente.



Fonte: Futebol Interior