Futebol

Machadão, palco do próximo jogo do Vasco, passou por reformas

O Machadão foi alvo de uma \"operação básica\", como definiu o secretário Tertuliano Pinheiro, durante o fim de semana. A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) promoveu uma geral no estádio, com a limpeza dos corredores e banheiros, além da troca da iluminação.

\"Machadão
Machadão ganhou equipamento cênico na iluminação

Quando assumiu a Sejel na semana passada, Tertuliano Pinheiro reconheceu ter encontrado o estádio em uma situação de completo desleixo. Segundo o secretário foram promovidas palestras motivacionais dentro da secretaria e há cerca de quatro dias foi iniciada uma chamada \"operação básica\" no Machadão.

De acordo com Pinheiro os corredores e banheiros, que estavam \"imundos\", passaram por uma limpeza geral. Além disso, as muitas lâmpadas queimadas foram trocadas por equipamentos de iluminação cênica, que trouxeram um novo visual ao estádio.

O secretário ressaltou que o Machadão receberá jogos do Campeonato Brasileiro da Série B até dezembro e que é importante passar uma boa imagem. \"Nesta terça (11), teremos a mídia nacional em Natal. Jogam América e Vasco. Mais uma boa oportunidade de se sair falando bem da terrinha\".

Apesar das medidas básicas, o secretário reconhece que existem problemáticas pendentes no chamado \"Poema de Concreto\". Sobre o problema com placar eletrônico, que tombou na semana passada, Tertuliano Pinheiro afirmou já estar negociando com um \"grande grupo empresarial\" a doação de um novo placar ao município. A empresa teria sua logomarca fixada no aparelho, que após a demolição do estádio terá como destino o Palácio dos Esportes.

\"Além
Além das novas luzes, estádio passou por uma limpeza nos corredores e banheiros

O novo secretário da Sejel finalizou dizendo que novas medidas como as realizadas neste fim de semana serão anunciadas na inauguração da sala de imprensa Marco Antônio Antunes de Sousa, que homenageia o \"Garotinho da Copa\". A reunião acontece às 18h30 desta segunda-feira (10) no Machadão.

Fonte: Tribuna do Norte