Futebol

Macaé e Vasco se enfrentam no Maracanã

Macaé e Vasco se enfrentam nesta terça-feira, às 21h45, no Maracanã. O jogo é o segundo entre as equipes na hitória, o primeiro no Maracanã. A partida tem caráter decisivo para o time do Norte Fluminense, que ainda luta no grupo B por uma vaga na semifinal da Taça Rio.

Depois da vitória de 3 a 1 sobre a Cabofriense, em pleno estádio Alair Corrêa, a equipe comandada pelo técnico Dário Lourenço embalou de vez no segundo turno do Carioca. O Macaé tem os mesmos 10 pontos que Botafogo e Bangu, adversários diretos na luta pela segunda vaga do grupo - a primeira dificilmente sairá das mãos do Flamengo.

O desafio, nesta terça-feira, será outro. Derrotar o Vasco este ano é tarefa para poucos, mais precisamente, apenas para o Americano, na primeira rodada do Carioca. Depois disso, o time de São Januário venceu 11 jogos e empatou dois.

- Não temos que nos ater aos números. Precisamos sim é vencer e continuar na briga por uma vaga na semifinal. Sabemos que a missão é complicada, mas chegou a hora de nós beliscarmos pontos contra os grandes - afirmou o técnico Dário Lourenço.

Já em São Januário, o clima é outro. Tranquilo após a conquista da vaga na semifinal com duas rodadas de antecedência, o Vasco tem como objetivo aprimorar ainda mais o conjunto, responsável pela melhor campanha da competição, e garantir o primeiro lugar no grupo A.

O técnico Dorival Júnior terá dois desfalques muito importantes. Carlos Alberto, lesionado, e Jeferson, suspenso, deixam o Cruzmaltino sem os dois principais homens de armação. Léo Lima e Enrico deverão ser o titulares.

- Pude marcar dois gols contra o Volta Redonda. Espero aproveitar os próximos jogos para seguir conquistando o meu espaço na equipe - disse o apoiador Enrico.

FICHA TÉCNICA:
MACAÉ X VASCO

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 31/03/2009 - 21h45min (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Ivan Silva Araújo (RJ) e Marçal Rodrigues Mendes (RJ)

MACAÉ: Darci; Rodrigão, Otávio e Hélton; Fred, André Gomes, Gedeil, Wallacer, Gláuber e Bill; Kayke. Técnico: Dário Lourenço.

VASCO: Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Enrico; Rodrigo Pimpão e Elton. Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: Lancenet!