Futebol

Luxemburgo teria sido descardato no Vasco por não aceitar CLT

Milton Mendes é o novo técnico do Vasco. Um dia depois da demissão de Cristóvão Borges, o clube cruz-maltino chegou a um acordo com o treinador que estava sem clube desde que deixou o Santa Cruz, em 2016. Vanderlei Luxemburgo era outro nome cotado para a vaga, mas o negócio não avançou.

Segundo Bruno Guedes, blogueiro do ESPN.com.br, o obstáculo para o acerto com o Luxemburgo foi a política do presidente Eurico Miranda, propaganda no "Bola da Vez", da ESPN Brasil, de só contratar técnicos sob regime de CLT. O treinador queria um contrato com multa em caso de demissão.

O último trabalho de Milton Mendes se encerrou em agosto de 2016, quando foi demitido do Santa Cruz, no Campeonato Brasileiro. Antes disso, estava no Kashiwa Reysol, do Japão, além de já ter treinado Paraná-PR, Ferroviária-SP e Atlético-PR - onde teve maior destaque - no Brasil.

Como jogador, Milton Mendes já passou pelo Vasco, no qual iniciou sua carreira, com passagem entre 1984 e 87 - depois disso, o catarinense atuou no Criciúma-SC e em clubes portugueses, até 2002.

Fonte: ESPN