Futebol

Luxemburgo pode ter 4ª dupla de zaga diferente em apenas sete jogos

No próximo domingo, contra o Bahia, o técnico Vanderlei Luxemburgo pode chegar a sua quarta dupla de zaga diferente utilizada em sete jogos no comando do Vasco nesta atual passagem pelo clube. Isto porque, para este duelo direto na luta contra o rebaixamento, o treinador terá, pela primeira vez, todos os zagueiros do elenco à disposição.

Uma coisa é certa: Leandro Castan estará de volta ao time titular. Depois de ser poupado contra o Palmeiras, na última terça-feira, o capitão começará jogando a decisão deste domingo. A dúvida é quanto ao seu companheiro. Os principais concorrentes são Marcelo Alves e Ricardo Graça. Os dois formaram a dupla titular no empate em 1 a 1 com o Verdão.

Recuperado da cirurgia no apêndice, Graça foi titular pela primeira vez sob o comando de Luxemburgo. Ele começaria jogando ao lado de Castan na estreia do treinador, contra o Atlético-GO, mas sentiu dores na barriga e precisou ser operado poucas horas antes da partida. Agora, no entanto, Luxa mantém a dúvida e o mistério sobre quem será o companheiro de Castan.

– Não tem nada definitivo, uma regra que tenha de seguir. O Graça vem de uma cirurgia, era um jogo importante contra o Palmeiras e eu confio muito nele, mas temos um jogo decisivo. Estou analisando para saber… o Marcelo teve duas atuações convincentes. Tenho zagueiros que gosto muito. Então, vou decidir. Confio em todos, mas não está decidido quem vai jogar em relação ao Graça e ao Marcelo. Castan volta, só não atuou contra o Palmeiras pois o preservei. Ele não é nenhum garoto. Forcei a situação do Graça jogar, vamos ver a reação dele, com o departamento de ciência, a fisiologia, vendo a recuperação dele – afirmou Luxemburgo, em entrevista coletiva, na última sexta-feira.

O treino desta sábado, ainda em Atibaia, deve definir quem será o titular. Se Ricardo Graça começar jogando ao lado de Castan, será a quarta dupla de zaga diferente escalada por Luxemburgo. Até o momento, Castan e Werley, Castan e Marcelo Alves, e Ricardo Graça e Marcelo Alves já atuaram juntos.

Atlético-GO 1 x 1 Vasco: Leandro Castan e Werley
Vasco 3 x 0 Botafogo: Leandro Castan e Werley
Vasco 0 x 1 Coritiba: Leandro Castan e Werley
Red Bull Bragantino 4 x 1 Vasco: Leandro Castan e Werley
Vasco 3 x 2 Atlético-MG: Leandro Castan e Marcelo Alves
Palmeiras 1 x 1 Vasco: Marcelo Alves e Ricardo Graça

Fonte: Esporte News Mundo