Clube

Luxemburgo não vê favorito no clássico e defende jogos em SJ: "Minha casa"

"Chegou dentro de campo, isso aí fica esquecido". Essa foi a resposta de Vanderlei Luxemburgo após ser perguntado na coletiva desta sexta-feira sobre a diferença de posição de Vasco (15º) e Flamengo (3º) na tabela do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, no clássico, tudo se equilibra.

- Chegou dentro de campo, isso aí fica esquecido. Fica do lado de fora. É um jogo muito difícil de falar. A gente vai trabalhar forte, buscando a vitória.

O treinador voltou a defender que o Vasco não venda mais seus jogos na competição, mas lembrou que o duelo contra o rival já estava definido antes de sua chegada.

- No futebol tudo muda. A gente não ganhava fora, e ganhamos (contra o Goiás). Isso não diz nada. Para mim esse jogo estava vendido desde dezembro. Não tem como eu trabalhar isso. Já está determinado. Agora, daqui para frente, não. Eu quero São Januário. É minha casa. Adversário vai ser meu visitante, não vai tomar minha cerveja de casa - disse ele, que completou:

- Eu queria jogar em São Januário. É importante. Joguei o clássico para 170 mil pessoas no Maracanã. O torcedor (fora do Rio) não é o mesmo de São Januário. Sempre digo que é o da Coca-Cola e da pipoca. É uma torcida diferente. Toda grande atmosfera te joga para cima.

Confira outros tópicos da coletiva:

Motivação após vitória em Goiânia
- A motivação já se dá por ser um Vasco x Flamengo. É um clássico importante, mas que não define nada. A competição continua, tem todo o segundo turno. Se colocarmos importância maior, não está correto.

Sentimento por clássico contra o Flamengo
- Isso não tem nada a ver. Eu sou profissional.

Jejum contra o rival
- Não pensar nisso. Se o Vasco pode ganhar do Flamengo, não tenho que pensar nisso. Vasco é Vasco. Tenho que jogar e praticar que eu posso ganhar. O Vasco já ganhou do Flamengo muitas vezes.

Opção por Lucas Mineiro, Marquinho e Tiago Reis
- Se eu explicar muito, vou dar ao Flamengo por que eu fiz. Prefiro não explicar. A estrutura da equipe se mantém. Claro que temos a análise do Flamengo. Acima de tudo, é um clássico muito pesado. Não tem favorito.

Chance para Tiago Reis
Todo atleta tem a sua oportunidade. O treinador faz aquilo que vê e analisa no dia a dia. Cabe a ele, não a mim, dizer que está pronto.

Fonte: (ge)