Luxemburgo: "É um clássico muito pesado, forte, que não tem favorito"
O Vasco da Gama encerrou na tarde desta sexta-feira (16/08) no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, sua preparação para a partida contra o Flamengo. Ao término da atividade, na sala de imprensa do maior palco do futebol brasiliense, o treinador Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva e projetou o Clássico dos Milhões, que será disputado neste sábado (17), às 19 horas, no Distrito Federal.
Confira os trechos da entrevista coletiva de Vanderlei Luxemburgo:
- Escalação com Lucas Mineiro, Marquinho e Tiago Reis
"Vocês viram o time ontem e ele está escalado. Se você for ver, a estrutura da equipe se mantém. Claro que a gente tem a análise do Flamengo, as coisas que ele faz, os pontos vulneráveis. Acima de tudo é um clássico muito pesado, um clássico forte, que não tem favorito. Nunca teve favorito. São anos e anos de uma disputa muito acirrada. A briga é acirrada desde as categorias de base. A capacidade de superação é o fator mais importante numa partida dessa. Não adianta técnica ou tática se você não tiver capacidade de superação e se entregar no jogo"
- Momento do Flamengo e retrospecto recente do clássico
"Essa questão de momento, de estatística, não entra em campo, fica do lado de fora. Tomara que aconteça a primeira vitória sobre o Flamengo aqui no Mané Garrincha, mas é um jogo muito difícil de você dizer que vai acontecer isso ou aquilo. A gente vai trabalhar forte na busca por essa vitória. Não tenha dúvidas disso. Nesse jogo não dá para você deixar de buscar uma vitória. A motivação existe por si só, por ser um Vasco e Flamengo"
- Clássico dos Milhões como divisor de águas
"É um clássico importante, mas que não define nada. A competição continua. Ainda tem o restante do primeiro turno e todo o segundo para terminar. Se nós colocarmos a importância maior do que o próprio clássico não estaremos sendo corretos. Ele não determina nada para frente, mas no momento. É um clássico estadual, de muita rivalidade e que determina a gozação, aquela coisa, mas o Brasileiro continuará"
- Oportunidade para o prata da casa Tiago Reis
"Todo atleta tem a sua oportunidade. O pessoal fala muito de fulano, ciclano e beltrano. O treinador faz aquilo que vê e analisa no dia a dia dos atletas, do adversário. A oportunidade vai aparecer, todo mundo vai ter a tua, cabe ao atleta mostrar para mim que está pronto. Eu não tenho que dizer ou falar nada para ele. Ele precisa dizer para mim e para o torcedor do Vasco que está pronto. É bem por aí não é?"
Mais lidas
- 0 Leonardo Baran: 'Novidade no caso Marinakis'; vídeo TOP
- 0 Os clubes interessados em Patrick de Lucca, sem espaço no elenco vascaíno TOP
- 0 O entendimento da diretoria do Vasco sobre os volantes do elenco TOP
- 0 Maurício Lemos recebia R$ 400 mil por mês no Atlético-MG TOP
- 0 Salário do atacante Wanderson no Internacional é de R$ 800 mil TOP
- 0 Vasco não estipula prazo para retorno de Adson aos gramados TOP
- 0 Veron foi procurado pelo Vasco, mas altos valores devem impedir negociação TOP
- 0 Vasco deixa portas abertas para negociação no meio do ano com Victor Sá TOP
- 0 Pedrosa esclarece situação atual de Pablo Vegetti; vídeo TOP
- 0 Vasco adota discurso de austeridade nesta janela de transferências TOP