Futebol

Luxemburgo diz que juiz prejudicou o Flamengo contra o Vasco

A arbitragem é sempre um assunto comentado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Porém, o treinador está cansado de ser a única voz ativa contra os juízes. Após o empate com o Botafogo em 1 a 1, o comandante cobrou uma ação da diretoria do clube rubro-negro.

Visivelmente irritado com a situação, Luxemburgo afirmou que o Flamengo tem que se posicionar. O técnico deixou claro que não vai mais se expor nas coletivas.

— Tem que vir um dirigente falar alguma coisa, colocar a cara para apanhar. Não vou ficar colocando a minha cara toda hora... Porque colocaram o Péricles na escala se ele nos prejudicou no jogo com o Vasco? — indagou, informando ainda que o Atlético-PR mandou representante e impediu o Héber Roberto Lopes de apitar jogos deles. — Alguém do Flamengo tem que ir à Federação e fazer o mesmo — esbravejou.

O técnico rubro-negro lembrou que o Flamengo não teve nenhum pênalti a seu favor nas 24 rodadas do Campeonato Brasileiro.

— Em 24 rodadas, não tivemos um pênalti a nosso favor. Será que nenhum jogador nosso sofreu pênalti? Para marcarem pênalti o jogador tem que quebrar a perna? — completou.

Nem o gramado do Engenhão foi poupado da reclamações do comandante.

— O gramado estava ruim, por isso erramos tantos passes na partida — falou.

Elogios ao time

Luxemburgo lamentou os pontos perdidos no passado, mas viu melhoras na equipe. Principalmente diante de um time, o Botafogo, que está entre os quatro primeiros.

— Fiquei satisfeito com a produtividade do time. E nessa sequência de nove jogos sem vitória, o time teve um crescimento. O que não é normal é perder para o Bahia (3 a 1), empatar com o Ceará (1 a 1). Foi isso que nos prejudicou— disse.

Fonte: Extra