Futebol

Luta contra a desconfiança

Dos 20 times que vão disputar a Série A do Brasileirão, o Vasco é, até o presente momento, o que tem a pior defesa - sofre, em média, 1,71 gols por partida. Números sofríveis que tiram o sono do técnico Renato Gaúcho, e que, claro, incomodam a dupla de zaga Jorge Luiz e Éder. Os dois entram em campo preocupados em defender e em lutar contra a desconfiança dos torcedores.
- Cada um tem sua opinião. Jogador que não sabe conviver com as críticas tem de mudar de profissão - tenta minimizar Éder.

Ele e Jorge Luiz formam a dupla de zaga mais utilizada por Renato nesta temporada: sete vezes. A primeira delas foi na goleada de 7 a 0 sobre o Botafogo (PB), pela Copa do Brasil. Curiosamente, foi este o único jogo de 2006 em que o time não levou gols. Depois, porém, foram 11 gols sofridos em seis partidas.

Para Jorge Luiz, que foi contratado no início do ano e chegou a ser a quarta opção de Renato Gaúcho, as críticas não podem inibi-los.

- Reclamam que, às vezes, tento sair jogando em vez de dar um chutão. Mas existe hora para se tentar um passe e hora pra afastar a bola.

Ninguém é perfeito. Teremos tempo para nos entrosarmos - disse.


Fonte: Lance