Futebol

Luso não descarta Pedrinho, que é elogiado por Tita

O técnico do Vasco, Tita, fala sobre o apoiador Pedrinho, que teve a sua contratação descartada pelo vice-presidente de futebol Manuel Fontes, o Neca.

"O Pedrinho foi um nome que foi ventilado. O Pedrinho é um grande jogador. Ficou na pendência da parte econômica, porque a situação de colocação do Pedrinho é justamente a pouca participação dele, por problemas de contusão. O que mais ou menos eu soube era justamente isso. A intenção da direção era de fazer um contrato de produtividade com ele. Não chegaram a um acordo. Pelo menos era essa a situação que eu sei, até onde eu sei", disse no programa "Só dá Vasco", veiculado na Rádio Bandeirantes.

"O Pedrinho é um jogador que a gente conhece, sabe da qualidade. Inclusive, em 2000 foi meu atleta lá também. É um profissional de uma índole muito boa. Agora, não sei se chegou a um acordo econômico com o Vasco da Gama".

O vice-presidente Luso Soares da Costa foi evasivo, mas não descartou a possibilidade do Gigante da Colina repatriar o jogador.

"Compartilho dessa alegria e posso dizer até que, lembrando... Lembrar o passado às vezes é bom. Talvez o Pedrinho tinha sido o maior jogador de futsal nos últimos 20 anos, no Rio de Janeiro, talvez no Brasil. Depois foi para o campo. Você sabe como ele começou. De uma forma brilhante chegou a ser convocado pelo Zagallo para a Seleção Brasileira. Era um jogador fundamental. Nessa comemoração dos 10 anos, [Taça Libertadores da América de 1998] o Pedrinho estava lá. Houve acidentes, mas acima de tudo continua um craque. Se ele estiver ouvindo, que não pareça que ele está se colocando para vir de qualquer maneira. Também não é assim. Respeitamos o profissional e a pessoa. Pedrinho foi sempre uma pessoa de belíssimo caráter. Quem o conhece sabe que o Pedrinho é um homem que merece consideração. Essa consideração vai continuar havendo. O pleito está de pé. Pedrinho e Felipe fizeram parte de uma equipe maravilhosa. Foram garotinhos do Vasco, os meus garotos no infanto-juvenil, há 20 anos atrás. Não me esqueço disso. Mas principalmente, no presente é um grande atleta. Vamos esperar passar o dia de hoje, está bem?".

Segundo o apresentador Márcio Santos, o procurador do atleta, Luizinho Quintanilha, afirmou que Pedrinho aceita assinar um contrato por produtividade e só não vai para o Vasco se o Vasco não quiser, porque está disposto a fazer todas as concessões para ser contratado.

Fonte: Vasco Expresso