Luiz Zveiter diz que agiria como o Vasco com relação a escalação de Jéferson
A luta do Vasco para recuperar os seis pontos na Taça Guanabara segue no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e as opiniões a respeito do caso. E a possibilidade de o Campeonato Carioca ser paralisado segue no ar.
Enquanto para o jurista Marcílio Krieger e para o advogado Luis Roberto Leven Siano, a ação vascaína não deve ter sucesso, para o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e ex-presidente do STJD, Luiz Zveiter, o clube tem razão.
- Tem que ser dado direito a quem tem direito. Se os auditores considerarem pertinente a argumentação do Vasco, a justiça deve ser feita mesmo que isso implique na paralisação. Pelo menos na minha época era assim - explicou Zveiter.
Segundo o seu entendimento, o meia Jéferson tinha condições legais de ser escalado na partida contra o Americano, na abertura do Campeonato Carioca - dia 24 de janeiro.
- Uma coisa é a inscrição do jogador e outra a condição de jogo. Ele perdeu o direito a inscrição com a decisão judicial, mas ele possuia condição de jogo, pois foi inscrito. A inscrição estava suspensa e a partir do momento em que a liminar que retirava o contrato dele com o Vasco foi cassada, ele não precisava de outra inscrição. Repito, não havia irregularidade na inscrição - defendeu Luiz Zveiter, que completou: - Dentro da hipótese que chegou até mim, eu faria a mesma coisa que o departamento jurídico do Vasco fez.
Mais lidas
- 5 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva TOP
- 4 Jornalista critica Paiva: 'Há tempos se perdeu com escolhas...'
- 5 Paiva lamenta derrota para o Internacional e enaltece o Vasco
- 0 Cenas de Vegetti indignado no banco de reservas viralizam
- 4 Jornalista faz duras críticas ao elenco: 'Pior time do campeonato'
- 1 Com decisão do Pedrinho, Rafael Paiva não é mais técnico do Vasco
- 0 BTB Sports fala sobre busca do Vasco por jogadores para próxima temporada
- 2 Vasco enfrenta o Corinthians neste domingo (24), na Neo Química Arena
- 0 Gilmar Ferreira: 'Foi só uma parte do circo de horrores'
- 9 Vasco escalado para enfrentar o Corinthians