Clube

Luiz Zveiter diz que agiria como o Vasco com relação a escalação de Jéferson

A luta do Vasco para recuperar os seis pontos na Taça Guanabara segue no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e as opiniões a respeito do caso. E a possibilidade de o Campeonato Carioca ser paralisado segue no ar.

Enquanto para o jurista Marcílio Krieger e para o advogado Luis Roberto Leven Siano, a ação vascaína não deve ter sucesso, para o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e ex-presidente do STJD, Luiz Zveiter, o clube tem razão.

- Tem que ser dado direito a quem tem direito. Se os auditores considerarem pertinente a argumentação do Vasco, a justiça deve ser feita mesmo que isso implique na paralisação. Pelo menos na minha época era assim - explicou Zveiter.

Segundo o seu entendimento, o meia Jéferson tinha condições legais de ser escalado na partida contra o Americano, na abertura do Campeonato Carioca - dia 24 de janeiro.

- Uma coisa é a inscrição do jogador e outra a condição de jogo. Ele perdeu o direito a inscrição com a decisão judicial, mas ele possuia condição de jogo, pois foi inscrito. A inscrição estava suspensa e a partir do momento em que a liminar que retirava o contrato dele com o Vasco foi cassada, ele não precisava de outra inscrição. Repito, não havia irregularidade na inscrição - defendeu Luiz Zveiter, que completou: - Dentro da hipótese que chegou até mim, eu faria a mesma coisa que o departamento jurídico do Vasco fez.

Fonte: Lancepress