Futebol

Luiz Gustavo: 'Nosso grupo é muito qualificado e todos aqui sabem disso'

O Vasco da Gama cumpriu na manhã desta sexta-feira (17/08) mais uma etapa da preparação para seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. No comando das atividades desde a saída de Jorginho, o auxiliar técnico Valdir Bigode promoveu um trabalho tático e começou a definir a equipe para o duelo com o Ceará, que é válido pela 19ª rodada e acontecerá na segunda (20), às 20 horas, em São Januário.

Sem vencer há três jogos na competição, o Gigante da Colina contará com o retorno do polivalente Luiz Gustavo diante do Vozão. Por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo, o camisa 13 desfalcou a equipe de São Januário no final de semana passada, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Em entrevista coletiva, o jogador não deu pistas ao ser perguntado sobre a escalação que vem sendo trabalha pela comissão técnica.

- Nosso grupo é muito qualificado e todos aqui sabem disso. Quem for escolhido para entrar, vai estar preparado para corresponder à altura, honrar a camisa do Vasco. O Valdir conhece conhece bem cada um de nós. Ele tem esse conhecimento por estar aqui no clube faz um tempo. Sabe muito bem o que precisa ser feito para dar uma condição melhor ao nosso time - declarou o atleta, revelando algumas orientações dadas pelo ídolo.

- O Valdir nos pede para fazer o simples. A situação que estamos no campeonato não nos permite inventar ou tentar algo diferente, precisamos  fazer o simples, e é isso que ele vem pedindo. Estamos procurando da melhor maneira fazer o que ele pede para corresponder e fazer dentro de campo aquilo que ele pensar ser o melhor para o nosso grupo vencer o próximo jogo - acrescentou Luiz Gustavo.

Adversário vascaíno daqui a alguns dias, o Ceará ocupa a 16ª colocação na tabela, porém vem se recuperando dentro do Campeonato Brasileiro. Nas últimas quatro rodadas, para se ter uma ideia, o Vozão venceu dois jogos e empatou outros dois, construindo assim uma invencibilidade de quatro partidas. O retrospecto recente do rival fará o Cruzmaltino entrar em campo bastante ligado.

- Temos dois jogos a menos, isso é verdade, mas não podemos ficar apegados nisso. Precisamos sair dessa situação o quanto antes. Quanto mais pontuarmos, melhor, pois entraremos mais rápido na briga pela parte de cima da tabela e teremos chance de buscar uma classificação para a Libertadores. O jogo contra o Ceará será muito difícil, então não pode faltar entrega e concentração se quisermos sair de campo com os três pontos - concluiu o camisa 13.

Fonte: Site oficial do Vasco