Mercado

Luiz Gustavo é emprestado ao Goiás

O quarto reforço do Goiás Esporte Clube para 2020 é para o sistema defensivo e trata-se do zagueiro Luiz Gustavo, de 25 anos, que terminou esta temporada defendendo o Guarani no Campeonato Brasileiro da Série B. O atleta pertence ao Vasco e chega por empréstimo até o final do ano. A informação é do repórter André Rodrigues.

Em 2019 disputou sete partidas pelo cruzmaltino, cinco no Campeonato Carioca e dois na Série A. Chegou ao Guarani já com a segunda divisão em andamento e com ele o rendimento do Bugre melhorou. A equipe deixou a zona de rebaixamento, ficou cinco jogos invicto e sem tomar gols e logo se tornou o capitão do time paulista.

Luiz Gustavo passou pelas categorias de base do Mirassol, Palmeiras, além de ter defendido profissionalmente equipes como Vitória, Avaí, Oeste e o próprio Vasco da Gama.

Com a chegada de Luiz Gustavo, o Goiás aumenta as opções de Ney Franco para o setor que já conta com Fábio Sanches, Iago Mendonça, Heron, Guilherme, Alan e David Duarte, que volta a jogar em abril após se recuperar de cirurgia. A diretoria esmeraldina ainda acertou a renovação de Lucão, mas não chegou a um acordo com Rafael Vaz.

A expectativa é que Luiz Gustavo desembarque em Goiânia nesta quinta-feira (9) para realizar exames médicos e, passando, assina vínculo com o Verde até o final de 2020.
 

Fonte: Sagres Online