Futebol

Luiz Flávio é o guia vascaíno em Dubai

O Oriente Médio pode ser novidade para a maioria dos jogadores do Vasco que estão nos Emirados Árabes para a disputa do Torneio de Dubai, porém existe alguém na comissão técnica que conhece bem o que o time terá pela frente. Luiz Flávio, preparador físico do Gigante da Colina, trabalhou durante três anos na Arábia Saudita e é a referência dentro da delegação vascaína.

- Já pude estar nos Emirados Árabes várias vezes, sei como é a temperatura. O frio é de 20, 25 graus, no máximo. Eu disputei uma partida de Eliminatórias pelo Japão e estava um calor de 52 graus. Temos de nos adaptar, entretanto, a temperatura neste mês de janeiro é de aproximadamente 25 graus, muito boa para jogar futebol - destacou.

Segundo ele, os jogadores não deverão ter maiores problemas em relação ao clima e garante que a viagem para o exterior servirá para unir o grupo.

- A viagem é boa para que o grupo possa se conhecer melhor e isso é importante. Na verdade, isso é comum na Europa. A gente tem de se adaptar a isso tudo. Teremos a viagem, o tempo de readaptação, a cultura diferente - explicou.

Além de Luiz Flávio, outros dois membros da delegação vascaína já passaram pelo Oriente Médio: Romário, em 2003, quando defendeu o Al-Saad, do Catar, e Xavier, que, em 2006 e 2007, jogou pelo Maccabi Haifa, de Israel.

Fonte: Lancepress