Futebol

Luiz Américo: "Estamos dentro da legalidade"

Assessor jurídico do Vasco, Luiz Américo afirmou que o clube não corre o risco de ser punido por conta da escalação do apoiador Jéferson na primeira rodada do Campeonato Carioca, contra o Americano. O advogado garantiu que o jogador estava regular e que a inscrição ocorreu a tempo.

- O nome do Jéferson já constava no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira). O próprio tribunal de Brasília foi quem mandou um comunicado à Federação de Futebol do Rio de Janeiro e ao jogador. Nós apresentamos o documento ao delegado do jogo - explicou Américo.

Nesta sexta-feira, o procurador do Tribunal de Justiça Desportiva, André Luis Valentim, entrou com uma denúncia contra o Vasco. Caso seja confirmada a acusação de que Jéferson foi escalado irregularmente, o clube pode perder o dobro dos pontos da partida, além de pagar uma multa entre R$ 1 mil e R$ 10 mil.

Jéferson foi obrigado a se desligar do Vasco graças a uma liminar do Brasiliense, antigo clube do jogador. O clube do Distrito Federal alega que o apoiador rompeu o antigo contrato irregularmente. Durante a semana que antecedeu a estreia no Campeonato Carioca, o Vasco correu contra o tempo para conseguir cassar a liminar.

Fonte: Lancenet!