Futebol

Luiz Américo diz que Edmundo fará falta, especialmente contra o Flamengo

O vice-presidente jurídico do Vasco, Luiz Américo de Paula Chaves, comenta o julgamento do atacante Edmundo, nesta segunda-feira, pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Incurso no artigo 255 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) - praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe, com pena de uma a três partidas -, o Animal, que se recusou a comparecer ao julgamento, foi denunciado, por prova de vídeo, por empurrar o rosto de um adversário na derrota por 3 a 1 para o Ipatinga, no dia 28 de setembro, em Ipatinga, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e suspenso por dois jogos.

\"Na verdade, foi um agravante a ausência dele, para o caso concreto. Os próprios julgadores acharam que ele deveria estar presente, tentando até não achar que foi um descaso para com o Tribunal. Mas, de qualquer forma, ele teve o atenuante de já ter trabalhado para a Seleção Brasileira, jogado pela Seleção Brasileira, o que ajudou a pegar um jogo a menos da pena máxima. Outro fator foi exatamente a prova de vídeo, realizada pela procuradoria, em que a mão atinge o rosto do atleta adversário. Isso prejudicou. Eles não consideraram uma bola comum, uma atitude comum do adversário, uma disputa de bola. A gente espera que... Infelizmente, ele vai fazer falta, especialmente no clássico contra o Flamengo, em que ele sempre tem boas atuações. É uma pena, mas ele estará recuperado em breve\", disse ao repórter Marcos Martins, no programa \"Show do Apolinho\", da Rádio Tupi.

O jogador não enfrentará o Sport, na próxima quarta-feira (08/10), às 22h, na Ilha do Retiro, em Recife, e o Flamengo, no dia 19 (um domingo), às 18h10min, no Maracanã, mas estará liberado para retornar contra o Goiás, no dia 25 (um sábado), às 16h, no Serra Dourada, em Goiânia.

Fonte: Vasco Expresso