Futebol

Luisinho, ex-volante do Vasco, comemora volta à LIBERTADORES

De volta 11 anos depois
Após mais de uma década afastado, Vasco retorna à Libertadores

NÚCLEO VASCO reportervasco@lancenet.com.b

Foram 11 anos de espera até poder disputar novamente uma Copa Libertadores. Mas o dia da conquista chegou e a data para a volta está marcada. Em 2012, os vascaínos poderão tirar seus passaportes do bolso, pois a América será o principal destino da equipe.

Campeão da competição em 1998, o time terá a oportunidade de tentar mais um título continental e – quem sabe? – ir em busca de um título mundial, que, após a conquista da Copa do Brasil, é o único espaço vazio na estante de São Januário.

Presente na conquista de 1998, o ex-volante Luisinho Quintanilha revela a importância do retorno cruz-maltino à disputa de uma competição como a Libertadores.

– Vai ser importante para o clube voltar ao cenário internacional.

Desde a nossa época que o Vasco não conquista um torneio continental. Lembro que naquele ano vencemos porque o planejamento havia começado mais ou menos uns dois anos antes. Vejo o atual momento parecido, pois desde que time voltou da Série B as coisas deram certo – afirmou o ex-volante vascaíno.

Para Luisinho, a chegada de jogadores como o meia Diego Souza e o atacante Alecsandro somada ao futebol de alto nível que vem sendo jogado por Felipe foram os grandes responsáveis pela conquista do título inédito do Gigante da Colina.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance