Futebol

Luis Cangá: 'Lamentavelmente não tive a continuidade que estava buscando'

De saída do Vasco, após ter disputado apenas três partidas, Luís Cangá falou sobre a experiência no futebol brasileiro ao jornal equatoriano Mundo Deportivo. O zagueiro lamentou a falta de sequência e disse que partiu dele a decisão de não renovar, apesar de o clube ter pedido para ele continuasse até dezembro. Seu contrato acaba em 31 de março.

- Feliz com a experiência que tive aqui, agradecido pelo que vivi no Brasil, e agora estou esperando para ver o que acontece na minha carreira. Todo jogador aspira jogar fora do país. Lamentavelmente não tive a continuidade que estava buscando, e por isso decidi não renovar meu contrato e buscar novos ares, apesar de os dirigentes terem pedido para eu terminar o ano – afirmou Cangá.

O zagueiro, que foi diagnosticado com Covid-19 no início do ano, antes de embarcar para o Brasil para se apresentar ao Vasco, disse que a doença e o fato de ter demorado a iniciar os treinos atrapalharam sua passagem em São Januário.

- Foi uma decisão pessoal. O Covid me tirou da pré-temporada, e meus companheiros largaram na frente. O Carioca começou no dia 26 de janeiro. Comecei a treinar no dia 15. Foram apenas 10 dias de pré-temporada, o que não é o ideal. Ainda assim dei o meu melhor e consegui jogar três partidas.

Por fim, Cangá disse que pretende seguir jogando fora do Equador, mas não descarta retornar ao seu país.

- Procuro uma oportunidade para continuar fora do país. Caso não consiga, voltarei ao Equador. Minha carreira não vai acabar porque sai do Vasco - concluiu o equatoriano.

Fonte: ge