Futebol

Luís Álvaro torce para que Bernardo não apronte no Santos

Na noite da última sexta-feira (17/03), o programa ‘Manchete Esportiva’, da Rádio Manchete, entrevistou o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira. Na oportunidade, o mandatário do Peixe falou sobre a contratação do meio-campista Bernardo, que será emprestado pelo Vasco até o final de 2012:

Qual é a real situação do Bernardo em relação ao Santos?

“Nós temos um interesse muito grande no Bernardo. Mandamos uma proposta para o Vasco na quarta-feira e hoje tivemos a confirmação de que ela foi aceita. O jogador já havia manifestado o desejo de jogar no Santos, o que já é conhecido. Parece que haviam outros clubes interessados também, mas em função do desejo do jogador e das excelentes relações que a gente mantem com o Vasco, o Santos foi privilegiado. Por outro lado, a gente sou vai tratar a contratação como consumada quando o contrato for assinado, o que ainda não aconteceu. O contato verbal diz que o jogador vai fechar por um ano, mas ainda depende da assinatura dos documentos e da aprovação nos exames médicos. Mas é o Bernardo é um jogador que eu acho que se encaixaria nesse time veloz e habilidoso que é o do Santos”.

Por qual motivo contratar o Bernardo se ele não pode atuar na Libertadores e no Campeonato Paulista?

“Me parece que com relação a Libertadores existe um ponto passível de uma consulta a Conmebol e nós vamos fazer isso assim que possível. Mas a vinda do Bernardo não era nada absolutamente urgente, pois nós temos um grupo pronto e preparado e em condições de enfrentar esses próximos três meses. A nossa preocupação maior era com relação ao Campeonato Brasileiro. Por conta disso surgiu a idéia de trazer o Bernardo”.

O Bernardo foi um jogador que teve problemas no Cruzeiro e no Vasco. Isso não preocupa o Santos?

“Na verdade a gente também gosta de disciplina e de respeito as regras, mas acontece que o Santos tem um ambiente diferente e isso já foi importante para diversos jogadores. Há uma solidariedade absoluta, um compromisso coletivo e estão todos empenhados em resgatar a imagem do Santos internacional e para isso é preciso ter gente para que se dispute bem os títulos. Eu acho que se houve algum tipo de problema no Cruzeiro e no Vasco, eu espero que no Santos não haja, porque se houver não tem jeito, pois no nosso ambiente os jogadores são muito unidos e ciente das suas obrigações”.

Acesse também o \"Torcida do Vasco\", site dedicado a torcida mais apaixonada do mundo.

Fonte: Site Torcida do Vasco