Futebol

Lúcio revela ser vascaíno e projeta futuro dentro do Vasco

Conhecido mundialmente em decorrência de ótimas atuações por todos os clubes que passou, Lúcio é considerado um dos maiores zagueiros da história do futebol brasileiro. Com destaque por ser Pentacampeão com a Seleção Brasileira e dono de passagens incríveis por grandes clubes da Europa, como Bayern de Munique e Inter de Milão, o ex-zagueiro falou, em entrevista exclusiva para a FoxSports, seu interesse de seguir trabalhando no mundo dos esportes.

Tendo atuado por Palmeiras, São Paulo e Brasiliense quando retornou ao Brasil, pendurou as chuteiras atuando pela equipe de Brasília, sua terra natal. Visando os próximos passos de sua carreira, já com a aposentadoria em vigor, Lúcio não descarta a possibilidade de se aprofundar em conhecimentos sobre gestão de futebol e se aventurar como treinador, por exemplo.

“O futuro está em aberto, a minha ideia era esse ano, mas com a pandemia e com tudo o que aconteceu no mundo, inviabilizou, porque quero me aperfeiçoar na parte da gestão, como treinador, para continuar no meio do futebol, é uma coisa que é a minha vida, me deu a condição de rodar o mundo, me fez conquistar coisas que nem imaginava, então quero continuar no futebol”, começou por dizer.

Após revelar se desejo de trabalhar no futebol, citou o seu time do coração como um cenário mais do que propício para desencadear esta nova função de sua vida. Ao afirmar que aprendeu com pai e o irmão ter um carinho especial pelo Vasco, Lúcio lamentou nunca ter defendido a camisa do Gigante da Colina, mas, deixou sua vontade registrada.

“É uma possibilidade pelo carinho e pela torcida que tenho pelo Vasco da Gama da gente poder trabalhar junto e fazer algo do tipo para ajudar o Vasco. Como meu pai e meu irmão também são vascaínos, aprendi com eles a gostar do Vasco, claro que também já pensei, infelizmente não tive a chance, nem a proposta de jogar lá, mas sem dúvida gostaria muito”, finalizou.

Fonte: Bolavip