Lúcio Barbosa pede união dos vascaínos para os passos que ainda serão dados
Nesta segunda-feira, 21 de agosto de 2023, o Vasco comemora 125 anos. O dia começou com Alvorada em São Januário e pronunciamento do presidente Jorge Salgado e do CEO Lúcio Barbosa. As comemorações se encerraram durante a noite, com uma sessão solene na Sede Náutica.
2023 é também o ano em que o clube comemora 100 anos do seu primeiro título. Em 12 de agosto de 1923, o Vasco foi campeão carioca com o time que ficou eternizado como "Camisas Negras" e marcou a luta do clube contra o preconceito.
Em discurso, o CEO da SAF, Lucio Barbosa, exaltou o passado do clube, e pediu união dos vascaínos para os passos que ainda serão dados.
- A História nos prova que a gente estava do lado certo e vamos continuar. Com muito orgulho a gente toma frente dessa missão. Mas a gente não consegue sozinho. Só consegue se estiver com os vascaínos unidos. Tenho certeza que a gente tem os vascaínos unidos e aí sim a gente vai ficar mais forte para vencer o que tem de vencer. A gente pode perder algumas batalhas, mas no final, a guerra que é mais importante, a gente vai vencer. Mas só se estivermos todos juntos - afirmou.
Durante a sessão solene, o clube entregou uma homenagem aos sócios com 50 anos de título e aos quatro nadadores paralímpicos que medalharam no Mundial, no início de agosto: Camille Rodrigues, Daniel Mendes, Douglas Matera e Lidia Cruz.
Homenagens ao longo do dia
Jogadores parabenizam Vasco pelos 125 anos
Ao longo do dia, clube e SAF postaram nas redes sociais homenagens pelo aniversário do Vasco. Em um dos vídeos divulgados, os jogadores do elenco aparecem parabenizando o clube (veja acima).
- Feliz aniversário pelos 125 anos. Estou muito feliz e orgulhoso de fazer parte desse clube. Muitas felicidades e desfrutem desse dia. Um abraço a todos - disse o capitão Gary Medel.
Jogadores falam sobre importância do Vasco em suas vidas
O clube também exaltou a torcida, sempre presente nesses 125 anos. Em outro vídeo, perguntou aos jogadores o que o Vasco representava para eles (veja acima).
- O Vasco é minha vida. Cresci aqui, cheguei com 7 anos, saí com 20 e depois retornei no ano passado. Eu devo tudo ao Vasco por tudo que me proporcionou até aqui - declarou Alex Teixeira.
Fonte: ge