Clube

Lucas Piton mostra suas credenciais no Vasco

O início da história de Lucas Piton com a camisa do Vasco é animador. E o próprio lateral-esquerdo de 22 anos, comprado do Corinthians nesta janela, reconheceu as primeiras boas atuações e tratou de reforçar suas credenciais depois da goleada por 5 a 0 sobre o Resende, partida em que marcou seu primeiro gol pelo novo clube.

O gol de Piton saiu aos 37 minutos do primeiro tempo, após boa tabela com Figueiredo pela esquerda: ele invadiu a área e tocou na saída do goleiro adversário para ampliar a vantagem do Vasco no placar. Contra a Portuguesa, duas rodadas atrás, ele já havia dado uma assistência para o gol de Nenê.

"Estou fazendo o meu trabalho. Vou sempre tentar fazer o gol, dar a assistência e ajudar o time da melhor maneira possível. Tanto ofensiva quando defensivamente. Esse vai ser o meu trabalho", disse ele após a partida.

Antes mesmo do gol, Piton já havia acertado o travessão em bola mais uma vez ajeitada por Figueiredo. O jovem tem se mostrado uma boa opção ofensiva pela esquerda, com cruzamento e entradas na área. Tomou a vaga de titular na lateral esquerda para si no time comandado por Maurício Barbieri - seus concorrentes na posição são Paulo Victor e Edimar.

Nesta quinta-feira, a primeira partida da grande maioria dos reforços diante da torcida em São Januário, dentre os quais Lucas Piton, o lateral teve seu nome gritado pela arquibancada ao ser substituído no segundo tempo. E garante que jamais vai se esquecer.

- Sem dúvida vai ser um dia muito especial na minha vida, na minha carreira. O primeiro jogo aqui, a torcida gritando meu nome, fazendo gol. E ganhando, que é o mais importante. Vai ser inesquecível - comentou ele, que destacou o início de temporada da equipe:

"A gente está trabalhando bastante para que esse seja o Vasco desse ano", disse.

- Como falei, o Maurício está dando o caminho para a gente, e a gente está seguindo. Tanto é que hoje foi 5 a 0. É agradecer a essa torcida, que apoiou os 90 minutos. Deu tudo certo hoje - acrescentou.

Foto: André DurãoLucas Piton
Lucas Piton

Fonte: ge