Futebol

Lucas Piton diz que jogadores tentaram manter cabeça, apesar de confusão

Um herói improvável para uma noite de fortes emoções para o coração vascaíno.

O gol de Luan Dias aos 42 do segundo tempo deixou o torcedor aflito, alguns até deixaram o estádio, mas coube a Lucas Piton fazer o 3 a 3 contra o Água Santa, recolocar o Vasco no jogo e ainda cobrar um dos pênaltis que garantiu a classificação para terceira fase da Copa do Brasil. Recompensa para um dos jogadores mais elogiados do time nos últimos tempos.

Como um legítimo atacante, o lateral-esquerdo aproveitou cruzamento na medida de Payet já aos 47 para cabecear e empatar o placar cinco minuto após o susto. Piton ainda teve sangue frio para não se envolver na confusão generalizada nos bancos de reservas durante a comemoração.

- Nós fizemos um belo primeiro tempo, onde em uma desatenção no final tomamos o gol. Voltamos para o segundo tempo querendo fazer o resultado, não conseguimos, acabamos tomando a virada e consegui fazer o gol.

"Foi muita confusão aqui fora, mas lá dentro tentamos manter a cabeça no lugar para vencer o jogo se fosse para os pênaltis. Foi o que aconteceu".

Contratado ao Corinthians no início de 2023, Piton soma 59 partidas com a camisa do Vasco. O gol salvador foi apenas o terceiro pelo clube, segundo na temporada e com um saber ainda mais especial.

- Foi meu primeiro gol em São Januário, uma noite muito feliz. Graças a Deus, nos classificamos.

Classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, o Vasco agora volta as forças para a semifinal do Campeonato Carioca. Domingo, às 18h30 (de Brasília), a equipe recebe o Nova Iguaçu no Maracanã.

Fonte: ge